Inova Prudente se adequa à nova lei de licitações e contratos administrativos

Fundação passa adotar o Portal de Compras Públicas Federal como site oficial para seus processos de compras
Inova Prudente se adequa à nova lei de licitações e contratos administrativos

Parte da equipe de compras da Fundação Inova Prudente

Em atendimento a Lei Federal 14.133/2024 (nova lei de licitações), que regulariza os procedimentos de licitações e contratos públicos em âmbito nacional, e ao Decreto Municipal nº 35.106/2024, que regulamenta as diretrizes de compras no âmbito municipal, a Inova Prudente informa  à comunidade que já adotou as novas medidas determinadas para a realização de suas compras públicas.

A primeira delas é a utilização do Portal de Compras Públicas do Governo Federal como veículo oficial para o cadastro de suas compras. Os fornecedores interessados em participar das propostas oferecidas pela Fundação deverão efetuar seus cadastros para poder visualizar a relação de itens e oferecer seus lances nas ofertas cadastradas.

Vale lembrar que por se tratar de um portal público, não haverá cobranças de taxas para o cadastro e nem para oferecer lances de compras. Todo o processo será gratuito.

Processos também serão cadastros no site da Inova

Ainda como forma de cumprir com os requisitos da Lei, além de serem cadastrados no Portal da Transparência do município, os processos de compras realizados pela Inova também ficarão cadastrados em seu site, podendo ser acessados pelo link https://inovaprudente.com.br/licitacoes.

Segundo o diretor da Inova, Diego Andreasi, é importante que os fornecedores locais se capacitem para não ficar de fora não só das compras da Inova, como também do município. “Uma vez cadastrado no site Federal, as propostas passarão a receber lances de todo o Brasil. Sendo assim, os fornecedores locais deverão ficar atentos à essas novas normas de contratações para não ficar de fora das compras locais, além de também poderem participar de compras de outras regiões”, afirma o diretor.

Em caso de dúvidas, os interessados poderão entrar em contato com o Whatsapp do setor de Compras da Fundação através do número (18) 99630-7461.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Assessoria de Imprensa - Inova Prudente