foto: Leticia Ferdinando
Com a posse do atual prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, que aconteceu no dia 1 deste mês, houve a nomeação de novos gestores e secretários do município. A Fundação Inova Prudente recebeu como diretor-presidente, o professor de graduação e pós-graduação em Administração, ex-gerente da Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (INTEPP) e autor do livro ‘Manifesto de um Jovem Administrador’, Diego Andreasi.
O mestre em Ciência da Computação, com experiência na área de Sistemas de Informação e especialista em Segurança da Informação, Helton Molina Sapia, assumiu o cargo de Secretário de Tecnologia, que caminhará em conjunto com a Fundação. Juntos, eles estiveram presentes na Inova Prudente, conhecendo melhor cada ambiente e se inteirando com os colaboradores que atuam no espaço.
De acordo com o atual Diretor-Presidente, o intuito inicial é conversar com a equipe de funcionários e entender quais as atividades e projetos que foram e estão sendo desenvolvidos na Fundação, para que apresentem suas necessidades e deem continuidade em seus trabalhos.
Ele ainda pontua que o principal propósito é servir como agente de unificação do ecossistema de empreendedorismo de Presidente Prudente, trazendo as demais entidades para participar de eventos e discussões que envolvam a área do empreendedorismo, inovação e tecnologia. “Visualizo a Fundação como um local que visa promover a cultura da inovação e do empreendedorismo na região, sempre tendo como objetivo o desenvolvimento econômico da cidade”.
O Secretário de Tecnologia, Helton Sapia, visa destacar que a Inova tem feito muitas coisas positivas para o município e também para a região, portanto, a ideia é manter tudo isso e melhorar cada vez mais. “Quando temos um time vencedor, o intuito é mantê-lo nessa linha e até conseguir melhorar, o que é um desafio. Queremos fazer a diferença junto com a Inova”.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente