Na noite desta quarta-feira (12/12) a Fundação Inova Prudente realizou o primeiro Meetup Regional direcionado para o desenvolvimento de startup e empreendedorismo. O evento contou com a presença de com seis palestrantes das cidades de Araçatuba, Birigui e Assis.
Segundo o gerente da Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente) e organizador Luis Isique, o objetivo do evento é possibilitar que as pessoas conheçam outras pessoas de sua área como também de diferentes áreas, se interliguem para gerar negócios.
O secretário de Tecnologia da Informação de Presidente Prudente Rogério Marcus Alessi complementa dizendo que é uma oportunidade de mudar as pessoas e mudar o mundo.
Por ser um assunto que sempre motivou e gerou curiosidade o engenheiro Diego Campos Zanetti participou do evento acreditando que oferece um crescimento pessoal e coletivo.
Como também aprendeu e irá levar para vida é “Fazer coisas que te motiva, buscar realmente o seu sonho aquilo que você quer se encontrar realmente e em consequência reflete na sua vida profissional”, fala.
O conteúdo da noite
O primeiro especialista a falar foi o designer Conrado Passarelli abordando o tema A importância do design nos negócios. “Através do design você consegue diferenciar e inovar sua marca”, fala.
A segunda palestra ficou por conta do advogado Marcelo Arruda que é fundador do InPreendi, Helper no Case, mentor no Inovativas e na Mentores do Brasil, whatever no Walking Together. Em forma de um bate-papo e de exemplos expressou a necessidade de inovar, pois “a tecnologia é muito mais simples do que se imagina e para inovar não precisa de grandes coisas”, comenta.
Já o Startupper, YouTuber e especialista em gestão de projetos e análise de processos Cesar Augusto Pessôa que também era um dos organizadores, trouxe o tema Personas – A dinâmica de vestir os sapatos do cliente, como também explicou a diferença entre personas e publico alvo, e qual a importância de entender sobre esse item. “Hoje não temos mais clientes, hoje você tem que ter amigos, parceiros, então você precisa conhecer essa pessoa – as dores, os sonhos, os objetivos”
O quarto a falar foi empreendedor, consultor e fundador da Startup Voti – Gestão Inteligente Márcio Rota, com dicas de como começar uma Startup, e as vezes não são necessárias ideias novas, já que “A inovação é melhorar algo que já existe”.
Enquanto Gustavo Amaral que é Fundador e CEO da foodtech appedidos, contou um pouco sobre sua trajetória e impulsionou aos participantes “Siga o sonho de vocês, é difícil é, mas é bom”.
Para finalizar o programador e Startupper Gabriel Cantarin, expôs o tema Inteligência Artificial e trouxe exemplos para aplicação prática do dia a dia como: transcrição de áudio e de imagem, reconhecimento de pessoas por sexo, leitura labial entre outros.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente