Inova Prudente marcará presença no 11º Mutirão do Lixo Eletrônico neste sábado

A Fundação Inova Prudente marcará presença no 11º Mutirão do Lixo Eletrônico, promovido pelo Governo Municipal por meio da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação)...
Inova Prudente marcará presença no 11º Mutirão do Lixo Eletrônico neste sábado

A Fundação Inova Prudente marcará presença no 11º Mutirão do Lixo Eletrônico, promovido pelo Governo Municipal por meio da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação). A iniciativa visa arrecadar 60 toneladas de lixo eletrônico e será realizada neste sábado (09/06), das 8h às 16h, na Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo, ao lado da base da Polícia Militar.

Concomitante ao Parque do Povo, assim como em edições anteriores, a iniciativa será promovida no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, das 9h ás 13h, em frente a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Em relação a Inova Prudente, além de divulgar a instituição bem como as graduações da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) que estão com vagas abertas para o vestibular, haverá a realização da Oficina de Criatividade do Inova Kids. Dessa forma, durante todo o período da manhã, o professor Itamar Xavier estará com algumas crianças do Programa Cidadescola que frequentam a atividade confeccionando arte com material eletrônico inservível.

Muito embora Mutirão do Lixo Eletrônico seja realizado no sábado, nesta sexta-feira (8) a iniciativa percorreu os distritos de Ameliópolis, Eneida, Floresta do Sul e Montalvão recolhendo materiais eletrônicos inservíveis.  

Vale lembrar que todos que participarem com o descarte consciente de lixo eletrônico receberão cupons para concorrer a 10 bicicletas, um tablete, um laptop e um videogame. O sorteio ocorrerá ao término do evento, às 16h, no Parque do Povo. Além dos prêmios, haverá a distribuição de 3 mil papa-pilhas.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente