Como proposta do Governo Municipal, a Fundação Inova Prudente se aproxima cada vez mais das instituições de ensino superior do município. Nesta quinta-feira (30/11), os coordenadores dos cursos de Administração e de Recursos Humanos da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Nancy Okada e Valdecir Cahony Rodrigues, estiveram in loco para conhecer as pretensões da Administração com a Inova, bem como a estrutura física.
Acompanhados por docentes da área da gestão, os coordenadores foram recebidos pelo diretor-presidente da Inova, José Wilmar Ferreira Lima, e pelo titular da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), Rogério Alessi, que explanaram sobre o projeto e apresentaram as pretensões do Governo Municipal.
Segundo a coordenadora do curso de Administração, a proposta de atuação da Inova Prudente segue ao encontro com a linha de formação da graduação, “que é fomentar o empreendedorismo, a inovação e a pesquisa, inclusive por novos campos e produtos”. “A ideia é fazer uma parceria de trabalho para beneficiar não só os alunos, mas também utilizar a estrutura como espaço de trabalho para professores. Seria uma extensão do curso unida aos objetivos da Inova”, pontua.
Ainda sobre a Fundação, Nancy disse acreditar que a Inova Prudente é o caminho para o estímulo do desenvolvimento econômico regional, o que, segundo ela, também vai ao encontro com a linha de trabalho do curso de Administração. “A pretensão da universidade é fomentar o desenvolvimento econômico e o empreendedorismo na cidade e região”.
De acordo com o diretor-presidente da Fundação, é de grande valia para Inova quando as universidades demonstram interesses que vêm ao encontro com as pretensões do Governo Municipal. “Através das ideias já debatidas, é perceptível que são praticamente as mesmas: que a Inova funcione como uma extensão aos universitários e, em contrapartida, como formação para as crianças, uma vez que pretendemos oferecer diversas oficinas aos alunos do Cidadescola e para população em geral, isso em parceria com as universidades”, conclui.
Além dos citados, estiveram na Inova Prudente os docentes Alexandre Godinho Bertoncello, Álvaro Costa Jardim Neto, Érika Mayumi Kato Cruz, Lecham Colares Santos, Thaís Rubia Ferreira Lepre e Guilherme Rodrigues Pinha, que é integrante da Empresa Facic Jr.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente