Inova Prudente e Senac abrem inscrições para curso de Montagem e Reparação de Computadores

Curso será ministrado pelos professores do Senac e as aulas irão acontecer na Inova Prudente
Inova Prudente e Senac abrem inscrições para curso de Montagem e Reparação de Computadores

A Inova Prudente, em parceria com o Senac, divulga a abertura de inscrições para a segunda turma do curso ‘Montagem e Reparação de Computadores’, curso gratuito que acontecerá entre os dias 7 de maio à 29 de agosto.

Durante o curso, os alunos irão aprender através de aulas práticas e dinâmicas a planejar e executar a montagem e instalação de hardware e de software para computadores; realizar tarefas de buscas, armazenamento e processamento da informação e configurar sistemas operacionais, drivers e dispositivos.

Além disso, será ensinado a adoção de práticas de prevenção contra descargas eletrostáticas, dentre outros.

O curso será ministrado pelos professores do Senac, de terça à quinta-feira, sempre das 18h30 às 22h, no laboratório de informática da Inova Prudente.

Inscrições

O curso é totalmente gratuito, no entanto, é necessário se atentar para os pré-requisitos, que deverão ser comprovados no momento da matrícula. São eles:

- Ter renda bruta per capita de, no máximo, dois salários mínimos federais;
- Ter idade igual ou superior a 15 anos;
- Ter concluído o ensino fundamental 2.

As inscrições podem ser feitas através do link https://inovaprudente.com.br/eventos.

Após isso, o candidato deverá comparecer à Inova Prudente portando cópia simples dos seguintes documentos: declaração de andamento ou certificado de conclusão do Ensino Fundamental 2, Médio ou Superior e Cópia do RG e CPF.

Uma vez que os documentos serão entregues, o candidato deverá preencher o formulário de solicitação de bolsa para o público de baixa renda.

Serviço de atendimento

Para mais informações ou dúvidas sobre o horário de funcionamento da Inova Prudente, é possível entrar em contato pelo telefone (18) 3909-9110, ou pelo whatsapp do Coworking (18) 99619-7173. 

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Assessoria de Imprensa - Inova Prudente