Inova Prudente conclui processo de adequações e renova seu AVCB até 2027

Investimento realizado foi de R$260.000,00 e incluiu a compra de bomba hidrálica e instalação de alarmes e hidrantes por todo o prédio
Inova Prudente conclui processo de adequações e renova seu AVCB até 2027

Inova Prudente conclui processo de adequações e renova seu AVCB até 2027

Após um longo processo que envolveu a execução de dois pregões eletrônicos, além de outras quatro contratações via licitações, a Inova Prudente informa que o seu Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que atesta que o seu complexo está em conformidade com as normas de segurança e prevenção contra incêndios, encontra-se regularizado.

Segundo o diretor da Inova, Diego Andreasi, as pendências para renovação do antigo laudo foram constatadas após a solicitação pela atual gestão de uma vistoria rotineira junto ao corpo de bombeiros, realizada ainda em 2022.

“Ao recebermos o relatório da vistoria para renovação, ficamos surpresos com a quantidade de pendências identificadas. Pela complexidade do projeto, que envolveu a instalação de alarmes por todo o prédio, a compra de uma nova bomba hidráulica, a renovação do projeto arquitetônico, a instalação de hidrantes e adesivos, além da recarga de extintores e renovação do curso de brigada de incêndio, sua conclusão acabou demorando mais do que o previsto”.

Ainda segundo o diretor, o investimento para as adequações totalizou cerca de R$260.000,00. “Além da complexidade, o projeto ainda apresentou um alto custo de execução, que foi respeitado em atendimento ao Decreto Municipal 34.534/23, que previu a contenção de gastos no município”, conclui Diego.

Com a pendência regularizada, o atual laudo tem a validade de três anos, com vencimento em 10/2027, e pode ser consultado através do link https://inovaprudente.com.br/docs/governanca/AVCB-Inova-Prudente-2024-2027.pd

 

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Assessoria de Imprensa - Inova Prudente