foto: cedida
Representando a Inova Prudente, nesta semana, o diretor-presidente Bruno Carnelóss da foi um dos jurado na final da terceira edição da Competição de Startups dos cursos de MBA’s, do Centro Universitário Toledo Prudente, que a cada ano surpreende pelas ideias de negócios.
De acordo com a universidade esse é o novo modelo de projeto que os alunos de MBA em Gestão de Pessoas, Empresarial e em Controladoria e Gestão Financeira entregam para a conclusão do curso.
Neste ano, quatro equipes disputam o título da competição visando a possibilidade de serem acelerados. Para gestora administrativa do Centro de Pós-Graduação da Toledo, Daysa Andrade Oliveira, passar por essa experiência é enriquecedora para os alunos. “Vivenciar a construção de uma startup é uma oportunidade única, eles aprendem a empreender. Eles são provocados a buscar soluções para o problema da sociedade e assim eles conseguem um propósito para solucionar e auxiliar na vida de muitas pessoas”.
Para Bruno participar de um evento como esse além de fortalece ainda mais a parceria que a Inova e a Toledo vem desenvolvendo, o primordial é fomentar, auxiliar e apoiar os acadêmicos a terem sucesso em suas ideias e projetos.
Em 2020 a Inova contará com um ‘Escritório de Projeto de Inovação’, um local de apoio tanto para os acadêmicos como para os docentes desenvolvam trabalhos, criem negócios e empregos.
“Hoje já apoiamos quatro projetos dos cursos de pós-graduação da Toledo Prudente, mas gostaríamos de fomentar cada vez mais essas ideias a se transformarem em modelo de negocio”, finaliza Carnelóss.
Serviço – Os estudantes que quiserem cadastrar suas ideias o e-mail é [email protected], onde as propostas serão avaliadas por uma comissão posteriormente, se selecionadas serão chamadas para uma apresentação.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Inova Prudente