O Governo de Presidente Prudente, através da Inova Prudente, teve um projeto selecionado entre cerca de 200 que participaram do processo seletivo da plataforma Emendas Inteligentes (EI!) - criada pelo deputado federal por São Paulo Vinicius Poit (Partido NOVO), para ser executado com recursos orçamentários provenientes de Emenda Parlamentar Impositiva.
A Fundação Inova - cujo projeto foi classificado na categoria Inovação e Tecnologia- receberá R$ 406.000,00 no ano de 2020 para implantar o que chamou de ‘Inova Kids móvel ’, que levará até as escolas municipais participantes do projeto Cidadescola, oficinas de Robótica, Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Informática, com um veículo personalizado.
Contando com os prazos para liberação dos recursos, licitações e entrega de todos os itens, a expectativa é que o veiculo comece a circular nas escolas a partir do segundo semestre do próximo ano, atendendo cerca de 3 mil crianças mensalmente, de acordo com uma programação de visitas a ser elaborada em conjunto com a Secretaria da Educação.
“Com esse veículo vamos ampliar os atendimentos nossas oficinas a mais crianças priorizando as que ainda na frequentaram o Inova Kids”, explica Bruno Carnelóss diretor presidente da fundação.
Além da compra do veiculo, a verba será destinada a aquisição de novos materiais tecnológicos e/ou pedagógicos com notebooks, tablets, óculos de realidade virtual, celulares e kits da Lego para robótica.
Para o secretário de tecnologia Rogério Alessi que coordenou a criação deste projeto, a ajuda vem em boa hora: "O sucesso de nossas oficinas na Inova Prudente tem chamado atenção de pais e crianças, e já estamos no limite de nossa caapcidade de atendimento. Com este veículo vamos ampliar o número de vagas utilizando a infraestrutura nas escolas, levando inovação a novas crianças". Esta é a primeira vez que recursos federais serão utilizados na Fundação, explicou Alessi.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente