Será realizado na Inova Prudente na terça-feira (10/12), às 19h30, a Cerimônia de Entrega de Certificados para cerca de 200 alunos que participaram dos oito cursos gratuitos oferecidos no programa ‘Inova Jovem’.
A ação que é realizada pelo Governo de Presidente Prudente em parceria com a Inova Prudente e a Coordenadoria da Juventude tem o objetivo de aumentar a empregabilidade dos jovens e, principalmente, capacitá-los para o primeiro emprego.
Neste segundo semestre de 2019 os curso realizados foram: Conquistando o primeiro emprego; Orientação Profissional, Vença a Timidez; Liderança para o empreendedor; Atendimento e Vendas; Marketing para abertura de empresas; Gestão Financeira e Administração pessoal.
Andreia Garcia, responsável pela organização dos cursos na Inova, desataca a importância da capacitação para os jovens, pois além do conhecimento que é adquirido eles podem buscar e conquistar novos horizontes.
“Tivemos jovens que conseguiram o primeiro emprego, reconhecimento dentro da própria empresa e se destacou devido ao curso. Outros buscaram novos caminhos e muitos estão aprendendo na prática a nova definição de mercado de trabalho e avaliando os novos desafios”, fala Garcia.
Para o secretario de tecnologia Rogério Alessi o intuito foi atender da melhor forma possível o maior número de jovens. “Estamos muito felizes e satisfeitos, tanto a procura como a participação e os resultados do Inova Jovem superou nossas expectativas”.
Neste segundo semestre de 2019 os curso realizados foram: Conquistando o primeiro emprego; Orientação Profissional, Vença a Timidez; Liderança para o empreendedor; Atendimento e Vendas; Marketing para abertura de empresas; Gestão Financeira e Administração pessoal. Sendo que contaram com professores que são profissionais do mercado de trabalho e/ou docentes universitários, com material didático fornecido a todos os alunos.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente