Inova chega à 2.500 locações de salas nos últimos 2 anos

Espaços locados fomentam ações de educação empresarial no Oeste Paulista
Inova chega à 2.500 locações de salas nos últimos 2 anos

Espaços locados fomentam ações de educação empresarial no Oeste Paulista

Criada pela Lei municipal N° 9.370/2017, a Inova Prudente é uma Fundação de Educação, Pesquisa e Inovação que integra a administração pública indireta de Presidente Prudente. Com a promoção de ações ligadas a área empresarial, a instituição acaba de ultrapassar a marca de 2.500 locações de salas em seus últimos 2 anos de operação.

Os números, segundo o Diretor da Inova, Diego Andreasi, são resultado do posicionamento adotado em conjunto com as políticas municipais do prefeito Ed Thomas. “Ainda em 2021, foi definido junto ao Conselho da Curador da Inova que o foco para os próximos anos seria aumentar o fluxo de pessoas através da ampliação de sua estrutura, da criação de novos serviços e da digitalização dos pedidos de reservas, que passaram a ser feitos pelo site da Fundação, sem a necessidade de contato prévio telefônico, como era realizado”, comenta o diretor.

Variedade de público e de espaços

Entre os espaços mais requisitados, estão o estúdio de Podcast (InovaCast), com cerca de 570 locações, as salas de reunião, com cerca de 450 reservas, e as salas de aula, laboratórios de informática e auditório, com cerca de 320 locações cada. Já o recém inaugurado estúdio de fotografia (FotoLab), ultrapassou às 150 reservas em seus pouco mais de 06 meses de operação.

O diretor ainda comenta que além do público externo, as dependências da Inova Prudente também são movimentadas pelas Secretarias e Coordenadorias da Prefeitura, além da própria Fundação, que utiliza os espaços para ofertar cursos e eventos à comunidade.

Para realizar uma reserva, basta acessar o site www.inovaprudente.com.br/aluguelsalas e escolher a sala desejada.

Foco no fomento ao empreendedorismo

Sendo uma Fundação sem fins lucrativos, a missão institucional da Inova é fomentar o ecossistema de empreendedorismo e inovação através de diversas ações e prestação de serviços ligados à educação e a pesquisa básica, aplicada e de caráter científico e tecnológico, que apoiem empreendedores para o desenvolvimento de novos produtos, serviços ou processos.

Sendo assim, ressalta-se que o aumento da receita própria da Inova resultará na utilização de menos recursos dos cofres municipais, que, consequentemente, poderão ser destinados para outras áreas.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Assessoria de Imprensa - Inova Prudente