Inova+: projetos recebem certificado de conclusão da fase de aceleração

Após cinco meses com auxilio bolsa inovação e 200 horas de consultorias on-line com especialistas, acelerados celebram finalização do processo.
Inova+: projetos recebem certificado de conclusão da fase de aceleração

Na tarde de ontem foi realizada a conclusão do processo de aceleração de startups, do edital 01/2020 de apoio e fomento a projetos inovadores, nos termos das Leis n. º 9.086/2016 e 9.370/2017 previsto no decreto de N° 30.996 promovido pela aceleradora Inova Mais, da Fundação Inova Prudente. Na ocasião houve a entrega de certificados e crachás para os acelerados que estiveram presentes, que dará acesso ao espaço da aceleradora Inova+.

O diretor-presidente da Fundação, Bruno Carnelóss, pontua que este ano devido a pandemia, as mentorias e todo o processo foi realizado de maneira remota, o que não impediu um contato direto entre os consultores e os acelerados. Ele ainda destaca que a Inova sempre estará de portas abertas para que as startups aceleradas possam utilizar os espaços.

O consultor, Luis Isique, ressalta que a ideia sempre foi trazer consultores capacitados, para que conseguissem fazer com que os acelerados entendessem como terão que agir no mercado, para ajudar a alavancar seus negócios.

O processo durou nove meses de desenvolvimento até a fase final, passando por três etapas:

1ª - três meses de Pré-Aceleração dos projetos entre workshops, mentorias, cursos e participação em eventos;
2ª - mais um mês para preparação, apresentação e avaliações de todos projetos classificados para concorrer à bolsa auxilio e participar da última fase de aceleração;

3ª- Nesta etapa somente 10 foram classificados para o auxilio bolsa inovação, que durou cinco meses com 200 horas de consultorias com especialistas;

Renan Augusto Berbel é o responsável pelo projeto ‘Facilista’, que passou pelo processo, ele destaca que “o processo ajudou a desenvolver habilidades como, por exemplo, aspectos jurídicos e desenvolvimento da marca, além do networking que também foi muito importante com os outros participantes”. 

Para Alexandre Marques, que entrou com o projeto ‘Agroadiante’, o processo foi necessário para que pudesse pensar nos problemas a serem resolvidos, fazer a jornada do cliente. “Foi uma experiência muito gratificante, que enriqueceu o desenvolvimento do nosso projeto”.

O evento foi realizado de forma restrita e com número reduzido de pessoas, seguindo todas as medidas de prevenção à Covid-19.

 

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Assessoria Inova Prudente