III Feira de Ciências e Tecnologia do Oeste Paulista tem início em Presidente Prudente

Evento contará com stands de atividades práticas e premiação de trabalhos científicos com o objetivo de estimular a ciência e a tecnologia no município
III Feira de Ciências e Tecnologia do Oeste Paulista tem início em Presidente Prudente

Evento contará com stands de atividades práticas e premiação de trabalhos científicos com o objetivo

Como parte da 21º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, teve início nessa terça-feira (15/10), no auditório da UNESP, a III Feira de Ciências e Tecnologia do Oeste Paulista.

Com o tema ‘Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais’, o evento contou com a presença do coordenador de projetos da Apoena (Associação em Defesa do Rio Paraná, Afluentes e Mata Ciliar), Djalma Weffort, e do fotógrafo alemão, Peter Mix, autor do “Aves do Oeste Paulista - Guia de Campo”, resultado do trabalho de 25 anos de documentação fotográfica, com 132 páginas e um pouco da história e da biologia regionais, bem como às indicações de aves raras, vulneráveis ou ameaçadas.

Exposição de stands acontecerá no IBC

Já na quarta e quinta-feira (16 e 17/10), acontece a exposição de cerca de 40 stands no Centro de Eventos de Prudente (IBC), que serão oferecidos por diversas instituições de ensino da região.

A lista de atividades inclui oficinas nas áreas de robótica, pintura 3D, podcast, realidade virtual, automação com arduíno, planetário, estação meteorológica, brinquedoteca, dentre outras.

Encerramento acontecerá no Matarazzo

Já no último dia de Feira, estão previsto a apresentação e premiação dos trabalhos que foram submetidos ao comitê científico.

Dentre as categorias oferecidas, encontram-se: Mirim (estudantes dos 4º e 5º anos do ensino fundamental), Junior (estudantes dos 6º, 7º e 8º anos do ensino fundamental) e Master (alunos do 9º ano do ensino fundamental, 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio e EJA).

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Assessoria de Imprensa - Inova Prudente