Com as inscrições encerradas no dia 30 de novembro, os selecionados na primeira etapa para o Hotel de Projetos Inovadores (HPI) já foram divulgados ontem (02), na página 29 do Diário Oficial de Presidente Prudente, e aguardam prazo de recursos para homologação final.
O Programa terá duração máxima de seis meses, com aproximadamente 100 horas de consultorias, palestras, mentorias e cursos de capacitação, diretamente pelos seus mentores, colaboradores ou especialistas voluntários ou contratados. Tendo como principal objetivo validar as ideias de acadêmicos, empreendedores e pesquisadores, a fim de transformá-las em um possível negócio.
Os professores que recomendaram as ideias dos alunos e se prontificaram a serem orientadores/mentores do programa, receberão uma bolsa única no valor de R$800,00. Este valor servirá para custear oito horas de mentorias que ele deverá cumprir para auxiliar, de acordo com sua formação acadêmica e experiência profissional, na validação do projeto que recomendou e também de outros projetos aprovados.
Confira os selecionados:
- Marcos Kobori (Outdoor Conectado)
- Aparecida Helena (Análise do desempenho térmico de ambientes gerado por um eco cooler)
- José Eduardo de Souza (App Vídeo-Edu)
- Guilherme Withana (Serviço de frete compartilhado)
- Amanda Rodrigues (Vaga View)
- Tiago Bonfim (Escritório de Mobiliários Urbanos)
- Samuel Pirondi (Ruka Education)
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente