Com objetivo de impactar positivamente a vida do cidadão de Presidente Prudente e da região, o Governo Municipal, por meio da Fundação Inova Prudente, estuda a implantação do Centro de Tecnologia Social.
O projeto, apresentado pelo idealizador Marcus Marcondes Camargo Terrin ao diretor-presidente da Inova, José Wilmar Ferreia Lima, prevê inicialmente um curso de construção de Aquecedor Solar de Baixo Custo (ASBC).
Além deste projeto, conforme explica Marcus, tecnologia social é “toda técnica, informação e equipamento de baixo custo e com eficiência comprovada através de estudos laboratoriais que melhorem a vida do cidadão”.
“O aquecedor solar, por exemplo, é um projeto para livre utilização da população e os benefícios são: preservação ambiental, economia financeira, já que reduzirá os gastos com energias, redução de emissão do gás estufa, ente outros”, detalha, lembrando que o ASBC foi desenvolvido no Centro Incubador de Empresas e Tecnologias da USP (Cietec).
A implantação do projeto será verificada pelo Conselho Curador da Inova Prudente juntamente ao diretor-presidente e, caso seja aprovada, deverá começar a funcionar após a reforma do prédio.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente