Com óculos de realidade virtual, será possível visualizar a Fundação após a reforma do prédio
O prefeito Nelson Bugalho e o presidente da Exposição do Centenário, Eduardo Celestino, realizaram na manhã desta sexta-feira (1°/09) a abertura oficial da exposição de animais de Presidente Prudente, que tem programação prevista até 14 deste mês, dia em que a cidade completa 100 anos.
Uma das novidades da Exposição do Centenário é o estande da Fundação Inova Prudente, a antiga Escola de Curtimento de Couro, cujo escopo foi reestruturado há poucos meses pelo chefe do Executivo.
No estande da Inova, aqueles que tiverem um tempinho e curiosidade para usarem os óculos de realidade virtual poderão visualizar como ficará a Fundação após o processo de reforma, que tem previsão para ser finalizado no primeiro trimestre de 2018.
Dessa forma, será possível visualizar espaços como o Coworking, onde mais de 120 pessoas poderão trabalhar em um espaço compartilhado, aceleradora de startups, entre outros que integrarão a Fundação Inova Prudente. Além disso, no estande serão divulgados todos os futuros serviços e cursos que deverão ser ofertados à população e a empresas de Prudente e região.
Para o diretor-presidente da Fundação Inova Prudente, José Wilmar Ferreira Lima, mostrar como o espaço ficará após a reforma através dos óculos de realidade virtual já é aguçar a curiosidade da população para que queiram conhecer o local que será totalmente tecnológico.
“Seremos o primeiro Coworking público do país, teremos laboratórios de realidade virtual e aumentada, laboratórios de informática com computadores de última geração, enfim. Seremos um espaço totalmente tecnológico e diferenciado em Prudente e região”, pontua.
Vale lembrar que além de ser voltada à tecnologia, a Fundação Inova Prudente é o polo presencial da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) em Presidente Prudente, com as graduações de Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e Pedagogia. No estande também será divulgada a parceria, uma vez que a universidade dever abrir vestibular para o próximo ano.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente