Evento promove interação entre governo, instituições de ensino e empresas

Evento promove interação entre governo, instituições de ensino e empresas na Inova Prudente
Evento promove interação entre governo, instituições de ensino e empresas

foto: Isabela Souza

Nesta sexta-feira (05/07), na Inova Prudente aconteceu o encontro do prefeito Nelson Bugalho com as instituições de ensino e os empresários de Presidente Prudente.  A reunião iniciou com um café da manhã no Coworking e finalizada no auditório para a apresentação da Fundação e de todas as opções e oportunidades para auxílio da inovação de processos, produtos e serviços dos diversos segmentos.

O responsável pela mediação foi Secretário de Tecnologia, Rogério Alessi que contou com a presença de representantes da cidade, entre eles o pró-reitor da Unoeste, João Eduardo Creste, a reitora do Centro Universitário Toledo, Zelly Fernanda de Toledo Pennacchi Machado e o professor e mentor de TIE (Tecnologia Inovação e Empreendedorismo), Luis Isique, que tiveram a palavra, ressaltando o apoio a inovação.

Durante o evento foi falado sobre um dos principais desafios para conseguir desenvolver a informação e promover o desenvolvimento: a interação entre os três players da Tríplice Hélice – Universidade-Empresa-Governo. A relação dessas instituições com a inovação e o empreendedorismo torna-se chave para o crescimento econômico e o desenvolvimento social baseados no conhecimento.

Dentre os assuntos comentados foi revelado como a Inova pode ajudar nos negócios e foi elencado: mapeamento das dores da empresa; promoção de ‘match’ com atores; auxílio no processo de inovação; capacitação de recursos humanos; fornecimento de recursos, apoio e infraestrutura.

A primeira ação a ser feita nos próximos dias será o mapeamento das principais necessidades dos empresários para leva-las às instituições de ensino por meio da Inova Prudente.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente