Começa a nova funcionalidade de cadastro de usuários que frequentam o Coworking
Idealizado no início desse ano, o novo sistema de acesso do espaço Coworking, desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia de Presidente Prudente (SETEC), começou a fazer seus primeiros testes na Fundação Inova Prudente.
Neste início, a previsão é disponibilizar somente a funcionalidade de cadastro de usuários que frequentam o Coworking, tendo como principais objetivos oferecer mais segurança para os visitantes do espaço, além de proporcionar mais clareza para a gestão no sentido de tomar melhores decisões sobre os programas e projetos que serão oferecidos no coworking.
A intenção nesse momento é poder identificar de quais áreas são as pessoas que frequentam o coworking; quais são suas preferências de assuntos (que serão oferecidos posteriormente através de palestras e cursos), e também poder identificar por quanto tempo elas permaneceram utilizando os serviços no local.
Já nos próximos meses, a previsão é que as demais funcionalidades também comecem a ser testadas, como o uso de formulários para sugestões e críticas, agenda compartilhada de reserva de salas e integração com o sistema de pagamento para os residentes que participam do coworking nas modalidades previstas no edital de chamamento.
Sobre a segurança dos dados, vale ressaltar que o sistema já prevê a implementação das normas da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), onde um termo de uso deverá ser conferido e marcado pelo usuário no momento do cadastro.
O diretor-presidente da Fundação, Diego Andreasi, relata que a equipe vai aproveitar o período de menor movimento devido as restrições impostas pela pandemia da Covid-19 para validar essa fase inicial do sistema.
Como vai funcionar: a pessoa que frequenta o Coworking deverá se apresentar na recepção do espaço para realizar o seu cadastro. Depois de efetuado, ela realizará seu check-in através do seu CPF. Já na saída, ela deverá informar novamente na recepção o seu CPF para realizar o check-out.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente