Diretor da Inova apresenta as ações realizadas em 2021 e previstas para 2022
A Fundação Inova Prudente realizou na manhã de hoje (18), um “kick off” com representantes das empresas residentes do seu espaço coworking. Em uma tradução simples para o português, kick off significa “dar início”, “dar o pontapé inicial”.
Na prática, o encontro foi realizado para que as empresas residentes pudessem conhecer os detalhes das melhorias que foram realizadas em 2021 e as ações que devem ser executadas pela Fundação em 2022.
Segundo os números apresentados pelo diretor-presidente da Inova, Diego Andreasi, atualmente 37 empresas possuem contratos firmados com a Fundação, distribuídas nas seguintes modalidades:
- Virtual: 18
- Mezanino: 12
- Coworking Individual: 3
- Sala Privativa: 4
Ao longo da reunião, o diretor detalhou o objetivo da Inova em ampliar seus serviços oferecidos para a comunidade, seja com projetos de novos de laboratórios, como o estúdio de VideoCast (InovaCast), o estúdio de fotografia digital (Inova FotoLab) e o laboratório de prototipação de produtos (Inova FabLab).
Também foram apresentadas as melhorias nos processos do coworking, como a instalação de uma catraca digital e a evolução do sistema interno de reserva de espaços e controle de mensalidades.
O “kick off” também serviu para que as empresas residentes tivessem a oportunidade de se conhecerem e apresentarem seus serviços aos presentes.
Wanderson Oliveira, diretor administrativo da GoFarms, empresa que desenvolve sistema de gestão de tarefas para propriedades rurais de diversos segmentos, disse que esses encontros colaborativos são de muita importância.
“Conhecendo as outras empresas que residem no coworking, acabamos descobrindo alguns serviços que precisamos, ou até mesmo algum serviço que possa vir a se tornar um parceiro de negócio, por isso é importante estar aqui na Inova. Estamos juntos desde 2019”.
A Kawasaki Marketing Digital é outra empresa-residente na Inova há um ano. É uma agência de tráfego pago especializada em ajudar empresas da região a ter uma presença forte no ambiente digital.
Para o proprietário, Sérgio Kawasaki, o encontro entre a Inova e as empresas-residentes foi muito válido. “Encontros como esse são importantes para a expansão dos negócios e também para saber o que a Inova está fazendo para melhorar ainda mais a estrutura oferecida”.
INOVA+: Programa de Mentoria de Negócios
Ainda em janeiro, no dia 29, o primeiro programa empresarial oferecido pela Inova será o programa de mentoria de negócios Inova+, onde mentores de oito áreas prestarão atendimento aos empreendedores da região.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas acessando o site http://www.inovaprudente.com.br/eventos
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Assessoria de Imprensa - Inova Prudente