Empresários se reúnem para falar sobre Realidade Aumentada e Virtual na Semana da Inovação

Teve início na tarde desta sexta-feira (26/01) o penúltimo evento da primeira Semana da Inovação de Presidente Prudente, que contou com programação desde segunda-feira (22) na Fundação Inova.
Empresários se reúnem para falar sobre Realidade Aumentada e Virtual na Semana da Inovação

Período noturno conta com palestra gratuita sobre o mesmo tema; inscrições seguem abertas

 

Teve início na tarde desta sexta-feira (26/01) o penúltimo evento da primeira Semana da Inovação de Presidente Prudente, que contou com programação desde segunda-feira (22) na Fundação Inova. É o ‘Encontro com Empresários’, com os empreendedores da Realidade Aumentada Brasil, de Londrina, Luiz Silva e Luiz Baccette.

De acordo com Silva, será apresentada a história da realidade aumentada e da virtual, bem como onde surgiram e quais as tendências. Serão exibidos também cases e aplicativos desenvolvidos para algumas empresas do Brasil e outras do exterior. “Vamos mostrar cases reais desenvolvidos por nós [da Realidade Aumentada Brasil], nada de exemplos gringos. Temos que mostrar o que fazemos”.

Sobre as mudanças que as tecnologias vêm provocando, Silva afirma que ainda não são transformações agressivas, já que toda ferramenta tem um tempo de amadurecimento e requer um mínimo de equipamento para funcionamento pleno. “Mas estão sendo bem aceitas”.

Ele acrescenta ainda que ambas são tendências, marketing e potencializam vendas. “A pessoa enxerga a empresa diferente pelo fato dela estar usando uma tecnologia de ponta, o que sempre chama muita atenção. Então os empresários têm que estar de olho nisso”, pontua.

No período da noite, as realidades aumentada e virtual voltam a ser o foco. É que a palestra, que inicia às 19h, será com os empresários da Realidade Aumentada Brasil, Luiz Silva e Luiz Baccette. Ainda há inscrição disponível neste eventos da Semana da Inovação estão disponíveis no site link.

A Semana da Inovação é realizada pelo Governo Municipal, por meio da Inova Prudente em parceria com a Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), e tem apoio da Toledo Prudente Centro Universitário, FGV Prudente, Realidade Aumentada Brasil, Data Science Academy, Stetnet, Hort Studios e Make Indie Games. 

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente