A Fundação Inova Prudente recebeu nesta quinta-feira (17/05) a visita do CEO da Coimma de Dracena, Paulo Dancieri, e do CEO da Bovexo, Renato Leão Cavalcanti. Ambos foram recepcionados pelo diretor-presidente, Bruno Garcia Carnelóss, que apresentou todo o projeto do Governo Municipal, bem como o prédio que atualmente está em reforma.
Segundo Paulo, a visita se deu em razão de terem tido informação de que a Prefeitura está fazendo o movimento de fomentar o empreendedorismo e a tecnologia, uma vez que assim como outras empresas, apesar de tradicional, a Coimma está se reinventando.
“Viemos para entender de que forma podemos contribuir com isso e por outro lado temos interesses concretos em saber de que forma pode haver sinergia entre as nossas demandas de produção de novos produtos, tecnologias e inteligências, agora que estamos rumando para área de pecuária de precisão, equipamentos cujo conceito tem inteligência artificial embarcada, internet das coisas como pressuposto de funcionamento, e como isso pode funcionar”, destaca.
Além da Coimma, o CEO explica que estão fundando uma plataforma de tecnologia, a Bovexo. Assim, diz que a visita serviu também para entender de que forma isso pode ser interessante em termos de demanda e, “eventualmente, até de um espaço na Inova para fomentarmos novas visões do grupo”.
Sobre o projeto da Inova, Paulo afirma que vê com bons olhos. “Está partindo de uma premissa muito correta e inteligente, no sentido de agregar diversas experiências e expertises e abrir para todos os pilares do empreendedorismo, não só para tecnologia direta, mas desde a parte jurídica até a parte de marketing e publicidade. Não há na verdade uma forma do país se desenvolver sem fomento à tecnologia. A ideia de investimento em movimentos de educação e fomento ao empreendedorismo levando a inovação como base têm que ser feita pela iniciativa privada e poder público”.
O diretor-presidente diz que a visita dos empresários é importante e desmistifica o que a maioria das pessoas pensa quando se fala em tecnologia e inovação, que geralmente é em computador e informática. “São do ramo do agronegócio e estão implantando a tecnologia no ramo deles. Uma das nossas intenções é mostrar à população e aos empresários que é possível utilizar a tecnologia em todas as áreas, ela pode ajudar e auxiliar de forma lucrativa nos negócios. Tem muito campo ainda para ser explorado na parte tecnológica, tanto na pecuária quanto na agricultura, e esse é o intuito do Coworking, que é atender diversas áreas atrelando-as à tecnologia”, conclui.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente