Empreendedores selecionados no edital participam da primeira reunião sobre o processo de aceleração

Empreendedores selecionados no edital participam da primeira reunião sobre o processo de aceleração
Empreendedores selecionados no edital participam da primeira reunião sobre o processo de aceleração

foto: Isabela Souza

Nesta segunda-feira (06/04) foi realizada a primeira reunião com os empreendedores selecionados para participar da aceleração de projetos do terceiro edital de inovação tecnológica. Esse encontro, foi presidido pelo diretor-presidente da Inova Prudente, Bruno Carnelóss e o consultor de projetos de inovação tecnológica Luis Isique.

O encontro foi realizado pela plataforma meet do google, onde foram passadas quais serão os próximos passos para dar sequência ao Edital de Aceleração 2020, assim como, dúvidas esclarecidas dos participantes.  

Para a próxima semana, os participantes já tem a agenda cheia, isso porque entre os dias 13 a 18 e 20, será realizada a consultoria de Design Think. É nesse momento em que os empreendedores tiram dúvidas e conhecem ferramentas e conceitos para inovar suas respectivas empresas.  

Foram selecionados 20 participantes que passarão pelo processo de pré-aceleração, onde serão 16 semanas para trabalhar com os empreendedores até chegar ao projeto de aceleração, onde terão cinco meses para monetizar a ideia da empresa.

Durante a reunião, Isique destacou que “a indústria do século é a tecnologia, por isso acreditamos que fomentar a inovação tecnológica e o empreendedorismo é muito importante em uma região. Ele ainda explicou aos empreendedores a importância do edital de aceleração e que deve ser levado a sério. “É um programa com o objetivo muito claro, fazer com que essas ideias que surgiram com vocês possam se tornar um produto para o Brasil e o mundo utilizar”.

O diretor-presidente ressaltou o apoio da Inova para quando os empreendedores precisarem. “Vamos estar aqui, sempre. Vocês podem perguntar, tirar dúvidas, pedir ajuda, estamos aqui para isso”.

Ao todo serão investidos cerca de R$ 100 mil nos projetos para que possam se converter em empresas inovadoras e escaláveis, conhecidas por Startups. Os dez melhores projetos também receberão bolsa auxílio inovação no valor de R$ 1 mil mensais.

 

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente