A cidade de Presidente Prudente passou a fazer parte da Startup Grind, a maior comunidade independente de startups, fundadores, inovadores e criadores do mundo, que reúne indivíduos com ideias semelhantes, mas diversificadas, para se conectar, aprender, ensinar, ajudar e construir.
O lançamento do capítulo ‘Presidente Prudente’ acontece hoje (20), às 18h45, em uma live de bate-papo entre Gustavo Marquini, especialista em Gestão de Negócios Digitais, focado em indicadores comportamentais e financeiros e CEO da FOREGON, e entre o diretor do capítulo, Alessandro Altino e o vice-diretor, Luis Isique, ambos residentes na Fundação Inova Prudente.
Alessandro explica que o processo para ingressar Prudente na Startup Grind levou mais de um ano, entre treinamentos e avaliações semanais. “A sugestão veio do meu amigo Fernando Maquiaveli, diretor do Capítulo de São Bernardo do Campo [SP]. Diante dos grandes benefícios para Presidente Prudente, fui incentivado por Luis Isique e Rogério Alessi a trazer a Startup Grind para a cidade”.
Para o secretário de tecnologia, Rogério Alessi, esta é mais uma grande conquista para Presidente Prudente, no meio da inovação e da tecnologia. “Podemos dizer que Prudente já alcançou o mundo, ficamos muito felizes a cada passo dado. É muito gratificante poder ver o município fazendo parte da maior comunidade global de startups”.
De acordo com Alessandro, a expectativa é de que surjam muitas oportunidades e recorrentes parcerias. “Estamos conectados a 3,5 milhões de empreendedores do mundo todo e minha expectativa é de que surgirão oportunidades de parcerias, investimentos, novos negócios, novas amizades e muito conhecimento de alto nível”, destaca.
Serviço – A live será realizada de forma totalmente gratuita. Para participar, basta se inscrever através do link: https://www.startupgrind.com/presidente-prudente.
Correria, e sem tempo para ler agora? OUÇA A MATÉRIA!
Disponível no Spotify e Anchor:
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente