Dando continuidade à consultoria de “Design Thinking”, nesta terça-feira (14/04), o designer Paulo Carneiro, mostrou algumas plataformas para auxiliar os empreendedores no desenvolvimento de suas marcas, trouxe exemplos de logotipos para trabalhar cores, formatos e tipografia, e também falou sobre o registro de domínio.
Todo esse aprendizado passado foi possível para que os empreendedores pudessem compreender um ponto específico do design thinking, que é o “Naming”. Para isso, durante a aula, eles fizeram um esboço, a partir do que eles haviam aprendido, dando um ‘start’ na construção da logotipo de suas respectivas marcas.
Um dos pontos comentados por Carneiro é o “Logo Responsivo”, que vem do conceito de ‘layout responsivo’, aquele que pode se adaptar a qualquer tela, seja em celular, computador, tablet ou qualquer outro dispositivo mobile com acesso à internet. Ele explica que é necessário pensar, planejar e principalmente testar diversas vezes a logo para que possa rever as formas de se trabalhar com a identidade, deixando de ser apenas os clássicos modelos verticais e modelos horizontais.
Sobre o exercício de esboçar a logomarca, Paulo deu uma dica, “vocês vão encontrar significados e signos a partir dessa construção que podem gerar pequenas frações de nomes para suas marcas. Comentem com alguma pessoa sobre sua ideia e ela te dará um feedback, será muito importante”.
Para o próximo encontro, os participantes devem encaminhar até amanhã (15/04), na plataforma Asana, ao designer o esquete e toda pesquisa sobre conceito da marca e seu público-alvo, para receber o feedback.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente