O mês de dezembro iniciou com mais visitas na Fundação Inova Prudente. Nesta sexta-feira (1°/12), a institzuição recebeu integrantes da BPW (Business And Professional Women’s), Mulheres de Negócios e Profissionais, em tradução livre. Na ocasião, elas conheceram a finalidade do Governo Municipal para a Inova, bem como a estrutura física.
De acordo com a presidente da BPW de Prudente, Karina Peres, a fundação não tem fins lucrativos e a ideia é firmar uma parceria com a Inova para que a instituição possa atuar juntamente na realização de cursos e em outros segmentos que possam ser feitos em conjunto com a BPW.
“O projeto [da Inova] agrega com a nossa meta que é de trazer mulheres para participarem de cursos e capacitações. O intuito é fecharmos a parceria e trazermos a sede da BPW em Prudente [que hoje funciona na Junta Comercial] para a Inova”, relata.
Sobre o objetivo da BPW, Karina diz que é empoderar, unir e inserir mulheres no meio empresarial, capacitando-as a fazer negócios e a criar uma rede de contato. “Inserir a mulher que está em casa e não acredita que tem o poder de atuar, fazer negócios, ter um empreendimento e trazê-la para esse meio”, encerra.
Além de Karina, estiveram presentes Vânia Cristina da Silva Batista, primeira vice-presidente; Cristiane Zagol, segunda vice; Fabiana Alves, primeira secretária; Mayara Bertuol, primeira tesoureira; e Márcia Padilha, segunda tesoureira. No local, elas foram recebidas pelo diretor-presidente da Inova, José Wilmar Ferreira Lima, e pelo titular da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), Rogério Alessi. Ambos explicaram todas as pretensões do Governo Municipal e apresentaram o prédio.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente