foto: Juliane Rígolo
Alessandro Altino é engenheiro e ‘empreteco’ como se auto domina como, também, é o terceiro consultor da série de reportagens sobre os especialistas participantes do processo de aceleração do edital de fomento que acontece até dia 31 de Maio.
Formado em Engenharia Civil, é MBA em Gestão Empresarial, professor universitário em vários cursos de extensão e pós graduação. Foi franqueado do CCAA na cidade de Paraguaçu Paulista entre 1993 a 1997, diretor da 10BR de 1997 a 2005, e desde 2006 é CEO Fundador na Editora TOKA, que produz material didático para o ensino de idiomas, além de ser sócio de uma startup na área de Realidade Aumentada.
Envolvido na área de educação, inovação e disseminação da cultura empreendedora, Alessandro auxiliou de modo individual em cada projeto de inovação participante nesta segunda fase da etapa de aceleração.
Buscando a melhor relação com a tecnologia disponível e definição das formas de modelo de negócio e monetização, Altino fala que, para os selecionados, o processo de mentoria, é algo impactante.
“Quando bem aproveitado, pode trazer novos pontos de vista, insights, aumento de network e informações de alta qualidade. É algo que permite o aprimoramento de ideias e a definição de ajustes”, disse.
A Inova contratou e procurou trazer os melhores profissionais com formação acadêmica e experiência compatíveis com as atividades que estão desempenhando para cada área de orientações dos projetos.
Para Altino, ser um dos mentores escolhidos é uma honra. “É uma grande oportunidade de acompanhar a evolução do ecossistema local, de conhecer novos empreendedores e de colaborar”, finalizou.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente