Em especial: Gerenciamento de projeto, consultores fomento 2019

Em especial: Gerenciamento de projeto, consultores fomento 2019 na Inova Prudente , reportagens especiais
Em especial: Gerenciamento de projeto, consultores fomento 2019

foto: Juliane Rígolo

Neste mês de abril a Inova Prudente iniciou a segunda parte do processo de aceleração do Edital de Fomento dos projetos de inovação tecnológica, com consultorias coletivas e individuais, que será concluído até dia 31 de Maio de 2019.

Buscando trazer os melhores especialistas para cada área nas orientações dos projetos, a Inova contratou profissionais com formação acadêmica e experiência compatíveis com as atividades que irão desempenhar.

A primeira mentora deste grande processo é advogada, consultora para Startups, micro e pequenas empresas e professora universitária na pós em Gestão Estratégica de Pessoas, Emiko Katayama.

Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Didática com Gestão Pedagógica; Gerenciamento de Projetos reconhecido pelo PMI; Gestão de Pessoas; MBA em Empreendedorismo e atualmente está cursando especialização em Direito Previdenciário e Desenvolvedor Web.

Com o tema Gerenciamento de Projetos, Katayama explica que, ao contrário de outros países, no Brasil o empreendedorismo tem aprendizagem tardia, o que dificulta maiores avanços.

 “Os participantes do edital tem a oportunidade de entender gratuitamente como funciona profissionalmente o planejamento, a execução, o monitoramento e a avaliação para alterações de projetos com as técnicas praticadas pelo PMI”, fala a Emiko.

O PMI, Instituto de Gerenciamento de Projetos (Project Management Institute), é uma das maiores associações para profissionais de gerenciamento de projetos, que segundo a consultora é responsável por manter o alto padrão de qualidade de projetos no mundo.

Cada participante tem a chance de conhecer planos de contingência para coibir os riscos de alto e médio graus, antecipar-se aos possíveis fatos para uma visualização do futuro, criar cenários novos e promissores, aumentar seu networking.

Na visão de Emiko, além de compartilhar seus conhecimentos, fazer parte de um edital é ter a oportunidade de aprender por meio das trocas que acontecem a todo instante, que estão empenhados a sanar uma "dor" e criar um mundo melhor de possibilidades.

“É fazer parte de algo bem maior que é o Inova Prudente, poucos municípios e seus cidadãos podem ter o privilégio de desfrutar de um lugar onde existem pessoas inspiradas a empreender, a trocar experiências a pensar no novo tendo esta estrutura”, concluiu Katayama.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente