foto: cedida
Representando a Inova Prudente na manha desta sexta-feira(11/01), em São Paulo, o diretor-presidente Bruno Carnelóss esteve com Caio Santos, especialista de inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento na Oxigênio Aceleradora, para conhecer o espaço e todo o seu funcionamento.
A Oxigênio é uma aceleradora de startups criada pela Porto Seguro e tem como parceira a Plug and Play Tech Center - uma das maiores aceleradoras do Vale do Silício. Desde seu primeiro ciclo em 2016, já investiu em aproximadamente 35 novas ideias, relacionadas a seguros, consórcios, soluções financeiras, cartões, saúde, serviços residenciais, para pet, automotivos, segurança e monitoramento.
Semelhante a Inova, Caio explicou a Bruno, que na Oxigênio o espaço é totalmente compartilhado entre as startups e os residentes, já que o propósito é gerar interação e conectar uma com as outras.
Carnelóss ressalta que: “É gratificante ver que Presidente Prudente, através da Inova, possui as mesmas condições de fomentar novas ideias, desenvolver pessoas e fazer a diferença como o que ocorre na Oxigênio e em outros lugares. Com isso esses novos empreendedores podem competir no mercado com o mesmo nível de preparo e conhecimento”.
A Inova deixou o convite, aos representantes da Oxigênio, para conhecer a infraestrutura da fundação e, em especial ao ecossistema das incubadoras que existe em Presidente Prudente. Vale lembrar que no início deste ano, projetos gerados no município, foram aceitos e acelerados pela Hotmilk – Ecossistema de Inovação PUCPR de Londrina.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Inova Prudente