Milena e Renan - proprietários da DBR Sistemas
No mercado há 3 anos, desenvolvendo sistemas de gestão em tecnologia para açougues e casa de carnes em geral, a DBR Sistemas é mais uma empresa que optou em transferir suas operações para o Coworking da Inova Prudente na modalidade “sala privativa”.
O casal Renan e Milena – proprietários da DBR Sistemas – exerciam suas atividades em um escritório que funcionava em sua própria residência. E agora os dois resolveram “sair pra trabalhar” (como brincou Milena). E foi aí que decidiram escolher pelo espaço do Coworking.
Renan disse que sempre participou dos eventos da Inova (palestras, cursos) e que na hora de escolher o local de trabalho ficou mais fácil. “Tem toda infraestrutura necessária que uma empresa precisa, tem pessoas da área de tecnologia que a gente pode trocar ideia. Então não tinha que pensar muito.”
O casal também comenta que sentia a necessidade de um espaço que proporcionasse maior formalidade para atender os clientes e fornecedores que eventualmente estavam de passagem pela região. “Conhecendo esse espaço da Inova, não tive dúvidas que seria o melhor lugar para instalar a DBR Sistemas”, comenta Renan.
Edital de chamamento segue com vagas abertas
A DBR Sistemas foi uma das empresas que participou do edital de chamamento para que pessoas físicas e jurídicas possam transferir sua sede fiscal e administrativa para o endereço da Fundação Inova.
Entre as modalidades oferecidas, está a de residente virtual, que possibilita que uma empresa individual, microempreendedor individual (MEI) ou EIRELI -empresa individual de responsabilidade limitada, utilize o endereço da Fundação como base fiscal para requisitar por exemplo, o alvará junto a prefeitura, possibilitando a emissão de suas notas fiscais.
As demais modalidades envolvem o uso privativo de uma cadeira no coworking (residente coworking); baias individuais com entrada controlada (residente mezanino); baias coletivas de entrada não controlada (residente anexo) e salas coletivas de uso privativo (residente privativo).
Para todas as modalidades são oferecidos serviços de recepção de correspondência e recebimento de objetos, uso do espaço coletivo do coworking, identificação visual e descontos na locação dos espaços da Fundação.
O edital completo pode ser acessado pelo link www.inovaprudente.com.br/suaempresa
Sobre a DBR Sistemas – A DBR Sistemas existe há 3 anos e segundo Renan Michel dos Santos Gomes, a idéia da empresa surgiu da dificuldade encontrada no negócio da família dele, que é um açougue. O Renan trabalhava como programador em uma empresa, e nos finais de semana dava uma “ajudinha” pra família sobre como crescer nesse setor. E aí ele não parou mais. E essa ajudinha se espalhou. A empresa hoje trabalha com açougues, casa de carnes e boutiques dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Ceará.
A DBR Sistemas analisa as operações financeiras dos açougues e mostra se o estabelecimento está tendo prejuízo, calculando a margem de lucro desde quando a carne chega ao açougue até que passe por todos os processos como o de corte, desossa até o preço final do produto.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente