Uma boa comunicação é imprescindível para qualquer negócio. Para vendas então, ela é essencial. E foi isso que tratou o curso neste sábado (16/06) na Fundação Inova Prudente: ‘Comunicação e Vendas na Era Digital’, com César Galindo. A atividade atraiu cerca de 20 pessoas e tratou sobre como transmitir credibilidade e vender mais; como se tornar um conselheiro para os clientes e vender mais; como construir autoconfiança; e como transformar os clientes em vendedores.
Conforme o facilitador, na era digital existem muitas ferramentas à disposição, “o que têm facilitado os Ecommerces”. Entretanto, ele afirmou que embora o universo esteja cada vez mais competitivo, quem entender sobre pessoas se sobressai.
“Quem entender sobre vendas, criar melhores estratégias para uma comunicação eficaz para o mercado, a tendência é que tenha resultados mais positivos”, avaliou, acrescentando que o empreendedor pode ter os melhores produtos e tecnologia, mas se não souber se comunicar, não terá um resultado eficaz. “Se não comunicar ao mercado quais as vantagens de adquirir seu produto, as vantagens de se relacionar a você, o efeito fica praticamente zero”, complementou.
Outro fator elencado por César, é que o mercado está carente de bons orientadores. “Além de ser vendedores, para estarmos em um degrau mais elevado, precisamos orientar os clientes a tomar as melhores decisões. Quando muda de vendedor para orientador, eleva mais a credibilidade e o mercado te reconhece como uma referência positiva”, relatou.
Para o diretor-presidente da Inova Prudente, Bruno José Garcia Carnelóss, mais que oferecer capacitação gratuita à população, a ideia foi demonstrar a importância de uma boa comunicação. “Muitos utilizam as redes sociais para vender, mas sem o devido direcionamento. O intuito foi especificar como deve ser feito e apresentar o uso correto de algumas, das inúmeras, ferramentas existentes”, concluiu.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente