Curso de Introdução à Arduíno na Fundação Inova Prudente
Você já ouviu falar de um tal de “arduíno”, mas ainda não sabe o que é? De repente já sabe o que é, mas nunca usou? Ou até mesmo você está procurando uma forma rápida e fácil de executar seus projetos de faculdade ou trabalho?
Pensando nisso, a prefeitura de Presidente Prudente, através da Fundação Inova, oferecerá no dia 04 de dezembro o curso de “Introdução ao Arduíno”.
De acordo com o professor, Rodrigo Donha, o curso pretende oferecer noções básicas sobre o assunto. “Será um curso introdutório para que a pessoa aprenda o básico para poder começar a desenvolver suas primeiras soluções com o uso de arduíno. A única exigência é que o participante tenha noções básicas de computador”, ressaltou Rodrigo.
O Arduino possui muitas possibilidades de aplicação, principalmente quando se fala de automação, sensoriamento e controle de alguns processos e atividades. O limite é a imaginação.
Ainda de acordo com Rodrigo, é possível fazer desde coisas mais simples, como acionar uma lâmpada pelo comando de voz, ou até as mais complexas, como o controle de um grande sistema de produção.
“No caso de acender a lâmpada através da voz, por exemplo, a placa recebe a voz e dá o comando. A placa controladora Arduino é conhecida por conseguir realizar uma série de tarefas relacionadas a automação. Tudo o que é feito manualmente, passa a ser feito com automatização”.
A inscrição pode ser realizada através do site http://www.inovaprudente.com.br/eventos e o custo é de R$ 25,00.
O horário do curso será das 7:30 às 17:30 horas.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente