Curso de Fotografia Aérea com Drones reuniu profissionais de perfis variados

De jornalista a perito criminal, participantes aprenderam a teoria e a prática sobre o uso de drones
Curso de Fotografia Aérea com Drones reuniu profissionais de perfis variados

Drones de uso profissional e não profissional foram apresentados aos participantes

Mais de 30 pessoas participaram do 1º Curso de Fotografia Aérea com Drones, realizado neste sábado (6/11) pela Prefeitura de Presidente Prudente, através da Fundação Inova. Com o objetivo de apresentar o potencial do mercado de drones, bem como sua mecânica de funcionamento e legislação vigente, o curso terminou com um pequeno voo, que demonstrou na prática a teoria aprendida em sala de aula.

Na visão do professor Alexandre Mainardi, CEO da NuvemUAV Ind. de Aeroanves, empresa prudentina fabricante de drones industriais que está presente em 4 países, “foi um público bem variado, tínhamos jornalista, publicitário, técnico em segurança do trabalho, perito criminal, engenheiro civil, dentre outros. Alguns estavam tendo contato pela primeira vez com o aparelho, outros já sabiam um pouco, mas estavam muito curiosos para aprender um pouco mais”.

Esse é o caso do Sérgio Souza de Oliveira, que é técnico em segurança do trabalho. Sérgio já possui um drone, mas resolveu fazer o curso para aprender um pouco mais. “No meu trabalho, o uso do drone é importante. Se eu tiver que inspecionar, por exemplo, a chaminé de uma caldeira ou uma caixa d’água que fica muito alta, eu não preciso mandar um trabalhador fazer isso, eu mando o drone. Espero que a Inova possa trazer mais cursos como esse.”

Opinião compartilhada pela jornalista Stephanie Fonseca Farias, que também participou do curso. Ela diz que as fotografias aéreas com o uso de drone vem ganhando espaço pela amplitude da captura do cenário e a curiosidade em saber como funciona o equipamento. “Com a disponibilidade do minicurso, resolvi conhecer e ter esse primeiro contato. Como jornalista e também fotógrafa por hobby, é sempre bom agregar conhecimento sobre coisas ligadas a essas áreas e foi uma ótima escolha, foi muito rico.”

Ainda de acordo com o professor Alexandre Mainardi, introduzir o uso do drone para fins comerciais ou simplesmente para lazer é uma tendência que está em alta.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente