A tecnologia e a inovação são matérias indispensáveis nos dias atuais. Os desenvolvedores Jonatas Zito e Marcelo Santoro, criadores do aplicativo “Hora do Busão”, pensaram na evolução desse app e passaram a focar na criação de um novo projeto.
Foi unindo uma coisa a outra que no ano de 2018, o projeto “Wepass” passou por aceleração na Fundação Inova Prudente. Os sócios contam que foi um grande passo passar por esse processo e que puderam esclarecer suas ideias e sanar duvidas.
Jonatas relata que ao se inscrever para o edital, já havia desenvolvido o app “Hora do Busão”, o qual possuía cerca de 200.000 downloads. Pensando nesta evolução, juntamente com Marcelo, passou a focar na criação do “Wepass”. “Nossa ideia era, além de dar informações sobre o transporte coletivo, criar também uma carteira digital onde ele pudesse recarregar para utilizar o transporte e consumir no comércio”, conta.
Os sócios contam que passar pela aceleração foi um grande passo para que pudessem desenvolver o projeto. Dentro desse conceito do uso do celular para a recarga de créditos a serem operados na utilização do transporte coletivo, além de também no comércio, o desenvolvedor comenta que acabaram surgindo outras raízes para o uso dessa ferramenta.
Foi então, que passaram a pensar no uso dela para novos programas e hoje, continuam trabalhando no desenvolvimento de conteúdos cada vez mais inovadores. “Estamos finalizando o desenvolvimento de um produto totalmente inovador”, confidencia.
Segundo Jonatas, o processo de aceleração na Inova, foi algo que contribuiu muito. “Fizemos bastante networking e identificamos pontos fracos que tínhamos, somos bons tecnicamente, mas falhávamos em modelar o produto e vendê-lo, o processo nos ajudou a reconhecer que precisaríamos sanar esta necessidade”, finaliza.
Serviço - Os interessados em conhecer melhor essa ferramenta podem acessar o site: http://www.wepass.com.br ou o Facebook. Além também do e-mail: [email protected]
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente