A interação com os clientes é um ponto muito importante tanto para as empresas quanto para as startups. Se conectar e fazer com que eles tenham a melhor experiência com o seu produto, o aproxima cada vez mais do seu negócio. Os pré-acelerados do Edital 2020 da Inova Prudente participaram de mais uma consultoria de “Posicionamento Online” com a Jornalista e Publicitária, Tatti Maeda, mas dessa vez para falar de Branding Experience.
O termo usado é uma estratégia de marketing utilizada pelos negócios dos mais variados segmentos para que as suas marcas possam interagir com clientes e parceiros, por meio de experiências integrativas. Ou seja, experiências que sejam capazes de gerar valor e percepção emocional positiva.
Ao longo das consultorias, Tatti vem ressaltando a importância de estar sempre atento ao que o consumidor fala sobre sua marca e a experiência que teve através do seu produto. “Quando a gente compra algo nós queremos opinar”, destacou.
Maeda ainda pontuou que muitas vezes temos uma intenção, mas que os clientes podem ter outra. “Hoje, as marcas, fazem todo um planejamento e às vezes dependendo da reação dos usuários ela muda. É importante que vocês entendam que embora você esteja no digital e se promovendo, a gente tem seres humanos através de veículos e canais, mas que cada um tem uma forma de sentir”.
Durante o encontro, a consultora mostrou alguns cases para que os empreendedores pudessem compreender o Branding Experience e pensar nas maneiras de adotar essa ação nas futuras startups.
Por fim, os pré-acelerados puderam ter mais uma mentoria individual com a consultora. A próxima consultoria acontece no sábado (27/06).
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente