foto: Isabela Souza
Na noite desta segunda-feira (11/05) foi realizada, através da plataforma YouTube, mais uma consultoria com os selecionados no Edital 2020, dessa vez com o consultor de projetos de inovação tecnológica, Luis Isique. O encontro, que continua até esta terça-feira (12/05), vai auxiliá-los no gerenciamento, evidências da validação do problema e da solução.
Iniciando o bate-papo, Isique esclareceu alguns pontos aos empreendedores sobre a fase que estão agora, a “Pré-Aceleração” de Startups. Esse é o momento onde eles estão idealizando o seu negócio e preparando para o mercado. “É o período para que possam conhecer ferramentas, técnicas, modelos e boas práticas capazes de melhorar o desempenho no que se diz respeito a pré-aceleração, ou seja, você realmente iniciar o seu negócio”, explicou.
Ainda, durante a consultoria, cada um comentou como está o andamento de seus respectivos projetos, onde a maioria classificou a etapa presente em “Validação”. Um dos participantes, Felipe Almeida, contou que acreditava estar pronto para receber o investimento, mas entendeu a necessidade de melhorar. “Conforme recebi as mentorias, fui tirando um pouco dessas certezas e criando perguntas e melhorando elas. Então, ao invés de focar na solução, eu foquei mais em melhorar a pergunta de qual problema eu resolvo. Estou tentando especificar melhor o problema que eu resolvo”.
Outro empreendedor, Homero Solano, explicou que o projeto é a continuidade do Trabalho de Conclusão de Curso e que visa solucionar o problema de marketing dos profissionais da área da saúde. Ele destacou também que, a Inova vem sendo importante que pudesse compreender muitas coisas e dar sequência.
Por fim, Luis enfatizou que, todas as consultorias são uma jornada de aprendizado “é uma forma que a gente consiga, realmente, olhar para dentro, ver o que está errado e corrigir rapidamente”.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente