Conselho Curador da Inova aprova chamamento público e parceria público-privada

O Conselho Curador da Fundação Inova Prudente realizou nesta segunda-feira (28/05) a reunião bimestral. Na ocasião, foi referendada a aprovação de contas, já realizada anteriormente pelo Conselho....
Conselho Curador da Inova aprova chamamento público e parceria público-privada

O Conselho Curador da Fundação Inova Prudente realizou nesta segunda-feira (28/05) a reunião bimestral. Na ocasião, foi referendada a aprovação de contas, já realizada anteriormente pelo Conselho Fiscal, bem como a apresentação do novo diretor-presidente da instituição, Bruno José Garcia Carnelóss, uma vez que esta reunião foi a primeira nesta nova gestão.

De acordo com o presidente do Conselho Curador, Rogério Alessi, foi aprovada a publicação de um chamamento público para atrair investidores e para equipar as salas de vídeo, reunião e o anfiteatro, todos os espaços no Coworking. Foi aprovada ainda uma parceria público-privada para instalação de sistema de energia elétrica produzida através de energia solar, isso para alimentar os aparelhos de ar-condicionado que serão instalados na nova recepção.

Na reunião, foi definida a realização de uma festa junina para 30 de junho, em parceria com a Seduc (Secretaria Municipal de Educação), aos alunos do Programa de Educação Integral Cidadescola. “Além deles, os pais serão convidados para que possam conhecer todo complexo”, disse Alessi.

Ainda durante o ato, o diretor-presidente posicionou os membros do Conselho Curador sobre o andamento das obras de reforma do prédio, sobre os eventos realizados e os próximos que serão promovidos.

Conforme Rogério, o Conselho Curador tem um papel importante na Inova, pois os membros são indicados pelo prefeito em exercício, no caso Nelson Bugalho, “e cabe ao órgão a decisão final em determinadas situações, como, por exemplo, venda de bens, aprovação de contas e acompanhar obras e eventos”.

Sobre o Conselho Curador, é um órgão colegiado composto por secretários municipais, um representante dos funcionários da Inova e um da sociedade civil. É o órgão máximo da instituição e é responsável por fiscalizar se as ações promovidas estão de acordo com os objetivos da fundação. Além disso, é responsável por fiscalizar o trabalho do Conselho Diretor.

Participaram da reunião Carlos Matsumoto, representando a Sefin (Secretaria Municipal de Finanças); João Carlos Marcondes, pela Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico); Mário Emílio Pinheiro Costa, pela Seduc; e Lucimar da Silva Pedro, pelo quadro de servidores da Inova.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente