Ações preveem convênio com faculdades, contratação de estagiários e investimento em projetos de inovação
O Conselho Curador da Fundação Inova Prudente realizou nesta quinta-feira (30/11) a segunda reunião do órgão. Entre os assuntos debatidos, foram aprovadas as seguintes ações: publicação do edital de fomento à inovação; celebração de convênio com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola); e convênio com as instituições de ensino superior.
Além dessas, foram aprovadas ainda a cessão do auditório para promoção de eventos ligados a escolas públicas; cessão de equipamentos em desuso na Fundação às secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente e ao Fundo Social; bem como a aquisição de equipamentos de informática e dos laboratórios de realidade virtual e aumentada.
O edital de fomento à inovação, que deve ser publicado na primeira quinzena de dezembro, permitirá pela primeira vez que o Poder Público invista em projetos de inovação.
O convênio com as instituições de ensino superior possibilitará diversas atividades na Inova Prudente, principalmente na área de extensão. Neste, inclusive, estão previstas oficinas que beneficiem as crianças atendidas no Programa de Educação Integral Cidadescola. Já a celebração do convênio com o CIEE prevê a criação de 20 bolsas para contratação de estagiários nas áreas de química, informática, administração e contabilidade. O estágio remunerado será no valor R$ 1.200,00.
De acordo com o presidente do Conselho Curador da Inova, Rogério Alessi, as ações aprovadas permitirão que a Fundação desenvolva as atividades previstas para 2018. Além dele, participaram os membros Carlos Matsumoto, Carlos Alberto da Silva Corrêa, Mário Emílio Pinheiro Costa e Keli Aparecida dos Santos. A reunião contou ainda com a presença da servidora da Inova, Lucimar da Silva Pedro, bem como do diretor-presidente, José Wilmar Ferreira Lima.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente