foto: Juliane Rígolo
Esse é o tempo que os participantes terão de imersão, interação e mentorias para desenvolverem um novo modelo de negócios, nesta quinta edição do Startup Weekend Presidente Prudente e a primeira na vertical Educação, que iniciou nesta sexta-feira (18/12), à noite na Inova Prudente.
Desafiados a desenvolverem uma startup em potencial, alguns dos 118 participantes, exibiram suas ideias com base no modelo Pitch (apresentação rápida), da qual passaram por uma votação, ou seja uma validação para se tornarem grupos.
Já a abertura ficou por conta do secretário de Tecnologia de Presidente Prudente, Rogério Alessi, que destacou o investimento do Município em fomentar o empreendedorismo e a inovação. Assim como os objetivos da Inova Prudente e os trabalhos que vem sendo desenvolvidos na Fundação
Para uma das organizadoras, a secretária executiva Fernanda Batista trata-se de um tema de relevância social a esperança é que: “O evento traga ótimas ideias de inovação para a área de educação e, quem sabe, seja mais um unicórnio brasileiro, dessa vez uma EdTech, nascida no velho oeste paulista!”.
Amanhã (19/10), os grupos definiram as dores (ou simplesmente seus problemas) e criaram o modelo de negócio com apoiados de mentores e especialistas. Já no fim da noite de domingo, após passarem por processos de amadurecimento, mudanças e validações apresentam esse projeto para uma banca de jurados.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente