Com turmas cheias, Oficina de Férias Inovakids encerra edição de dezembro

Oficinas de robótica, realidade aumentada, podcast, química e biologia fizeram parte das atividades durante essa semana
Com turmas cheias, Oficina de Férias Inovakids encerra edição de dezembro

Oficina de PodCast foi a novidade dessa edição

A programação de férias do Inovakids terminou nessa sexta-feira (22/12) com mais um sucesso de participação. Ao todo, 40 crianças, de 8 a 11 anos de idade, divididas em duas turmas, participaram das oficinas de realidade virtual e aumentada, robótica, experimentos científicos, além de duas novidades: podcast e biologia.

Para o Diretor da Inova, Diego Andreasi, a programação de férias para o público kids já se consolidou na região de Prudente. “Ficamos realizados em fazer parte desse movimento educacional, já que se trata de um pedido do nosso prefeito Ed Thomas, que enxerga nessas aulas um importante caminho para o desenvolvimento de futuros talentos da cidade. Lembrando que todas as edições dos últimos 3 anos do InovaKids de férias tiveram suas vagas esgotadas”, comenta o diretor.

Edição de férias é aberta à comunidade

Diferente do que acontece com a edição que funciona em parceria com o programa Cidadescola da Secretaria de Educação de Prudente, que funciona diariamente e atende exclusivamente alunos ligados à rede municipal de educação, a edição de férias do InovaKids é aberta a todos os pais interessados da região, com um período de aula de uma semana.

“A programação de férias do InovaKids continua sendo solicitada pelos pais à Inova. Para aqueles que não são atendidos pelo CidadeEscola, essa é uma grande oportunidade para garantir a participação de seus filhos”, afirma Diego

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Assessoria de Imprensa - Inova Prudente