Com término do prazo, cadastro e recadastro do passe deverão ser feitos na Prudente Urbano

Com término do prazo, cadastro e recadastro do passe deverão ser feitos na Prudente Urbano
Com término do prazo, cadastro e recadastro do passe deverão ser feitos na Prudente Urbano

foto: Leticia Ferdinando

Terminou nesta sexta-feira (31/01) o cadastramento e recadastramento do passe social gratuito na Inova Prudente.

A Seduc (Secretaria Municipal de Educação) informa que a partir desta segunda-feira (03/02), o atendimento será no PPU (Prático Prudente Urbano). No local, que fica no Terminal Urbano ‘Martinho Krasucki’, na Avenida Brasil 936, o funcionamento será das 8h às 17h. Para os estudantes da zona rural e as pessoas com deficiência, o atendimento segue até às 17h desta sexta-feira (31), na Seduc.

Segundo balanço prévio da Seduc, durante os oito dias de atendimento na Inova Prudente, sempre das 8h às 19h, foram distribuídas 5.548 senhas. Entretanto, a pasta ressalta que o dado ainda não é o final, uma vez que somente com uma senha os pais poderiam realizar o cadastro ou recadastro de mais de um filho.

“Embora a estimativa inicial fosse de 8 mil atendimentos, baseado no número do ano passado, a tendência é que ano a ano o número reduza, o que é positivo, pois essa redução se dá em razão da ferramenta de georreferenciamento, que possibilita que a criança estude cada vez mais próxima de sua residência”, explica Sônia Pelegrini, secretária da Seduc.

Para atendimento no PPU, a relação de documentos será a mesma. Para o cadastramento são: atestado de matrícula; certidão de nascimento, RG ou RG Escolar; comprovante de endereço recente, sendo contas de água, energia ou telefone fixo de no máximo três meses; e atestado da escola mais próxima da residência declarando inexistência de vagas.

Já aos alunos para recadastramento, os documentos são: atestado de matrícula; cartão do passe social de 2019; e comprovante de endereço recente de no máximo três meses. Além desses documentos, os estudantes da zona rural e as pessoas com deficiência deverão apresentar uma foto 3x4. No caso das pessoas com deficiência, será necessária ainda cópia do laudo médico atestando a deficiência.

 

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Secretaria da Comunicação