Estiveram presentes empresários, acadêmicos, gestores públicos e estudantes das mais variadas áreas
Com o objetivo de promover o ecossistema de startups da região, a primeira edição do StartupOn Presidente Prudente lotou o Coworking da Inova Prudente neste sábado (17/09). Entre os participantes, estiveram presentes empresários, acadêmicos, gestores públicos e estudantes das mais variadas áreas.
A programação do evento contou com palestras de empreendedores da região, como Guilherme Dutra e João Hernandes, donos da IPag – que oferece solução em meios de pagamento como cartão de débito e crédito, boletos, PIX para transação online e que que recentemente teve 70% do seu capital vendido para um grupo do Rio de Janeiro.
Outro exemplo de crescimento veio da CobMais, empresa de assessoria de cobrança que atua no modelo SaaS (software como serviço). Ao falar sobre a estratégia de crescimento da empresa, o diretor Julio Sitolino, demonstrou como a empresa soube lidar com as adversidades da pandemia, ampliando o quadro de funcionários e renovando a estrutura da empresa, que hoje conta com uma nova sede.
Finalizando a grade de palestras, o evento também contou com a participação de Leandro Colhado, CEO da PixCred; Israel de Castro, Head de Marketing da Foregon, e João Lucas Amorin, Head de Negócios da OxigenWeb.
StartupON
Com o propósito de gerar visibilidade para as comunidades de startups locais e prover conhecimento e networking para seus participantes, o StartupON é realizado desde 2018 ao redor do Brasil. Ao longo de suas mais de 70 edições, o StartupON já impactou 11.000 pessoas
A escolha por Presidente Prudente, segundo Alessandra Ruchet, gestora do Sebrae, se deu pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pelas universidades, empresas e setor público.
Nessa edição, o evento foi realizado através de parcerias que envolveram as seguintes instituições: Abstartups, Sebrae, Prefeitura, Inova Prudente, INTEPP, Sicoob, Unoeste, Toledo, Uniesp, Fatec e Etec.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente