Com personagens reais, diálogo aberto debate empreendedorismo regional

primeira Semana da Inovação de Presidente Prudente já começou com tudo. É que após a abertura oficial do evento, realizada nesta segunda-feira (22/01), a programação da noite que contou...
Com personagens reais, diálogo aberto debate empreendedorismo regional

A primeira Semana da Inovação de Presidente Prudente já começou com tudo. É que após a abertura oficial do evento, realizada nesta segunda-feira (22/01), a programação da noite que contou com a palestra ‘A Quarta Revolução Industrial’ e o ‘Diálogo aberto com personagens reais do empreendedorismo’ atraiu mais de 300 pessoas.

Com um formato considerado até informal, um dos destaques da programação, inclusive com inscrições esgotadas, o Diálogo registrou cerca de 100 participantes. “Não criamos protocolo. Trazemos as dores do empresariado e buscamos os que estão no mercado há bastante tempo para apoiarem esses novos empreendedores para que alcancem sucesso mais rápido. Ou para alavancarem seus negócios através do networking”, explicou Luiz Wince, diretor-executivo da FGV e mediados da ação.

Sobre o feedback sentido do público, Luiz disse que quando as pessoas não vão embora, é por que tem muito a se falar sobre o assunto e que há motivação. “O público percebeu coisas que fazia ou oportunidades mascaradas que não percebia. Quando vimos o desenvolvimento do coletivo sem grande esforço, é por que o movimento já é uma inércia e há uma naturalidade desse desenvolvimento local”.

Em relação a parceria entre a Inova Prudente a FGV, que resultou na realização do ‘Diálogo aberto’, o diretor-executivo garantiu que a Inova é um local importante e que agrega pessoas interessadas no desenvolvimento da região independente de “suas bandeiras”.

“Um lugar onde as pessoas se movem, se voluntariam em prol de um desenvolvimento coletivo. Enxergamos pessoas que estão ansiosas por um desenvolvimento e outras que já têm sua carreira, sua ascendência, dispostas a dividir para que a sociedade cresça em conjunto. Percebemos que existe conteúdo qualificado na Inova”, finalizou.

O diálogo contou com participação de Guilherme Dela Viuda, fundador da Cervejaria Suinga; Gustavo Marquini, diretor Foregon, mentor e membro da organização das duas edições do Startup Weekend Prudente (SWPP); Gustavo Saraiva, empreendedor e vencedor do 1º SWPP com o Projeto StresScan; João Cunha, cofundador da comunidade Devpp e mentor do 1º e 2º SWPP; e Xando Natsume, fundador e diretor da Fórmula Treinamentos e coach.

Também integraram o time de personagens os professores FGV, líderes de pilares e 1pro e convidados, sendo eles: Fábio Nogueira, pilar de gestão de pessoas 1pro; Marcos Húngaro, pilar de projetos 1pro e vencedor do 2º SWPP com o No Stop Market; Fernando Lofrano, pilar de tecnologia 1pro; Felipe Blini, fundador da comunidade Devpp; José Pascoal Vernilo, 1pro Prudente; e Deyvisson Pinheiros, das Óticas Diniz e fundador da Vision Play.

A Semana da Inovação é realizada pelo Governo Municipal, por meio da Inova Prudente em parceria com a Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), e tem apoio da Toledo Prudente Centro Universitário, FGV Prudente, Realidade Aumentada Brasil, Data Science Academy, Stetnet, Hort Studios e Make Indie Games.

 

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente