Com apoio da Unesp, InovaKids ganha laboratório de física

Local está equipado com materiais e instrumentos capazes de realizar experimentos e incentivar o gosto pelas ciências físicas
Com apoio da Unesp, InovaKids ganha laboratório de física

A Fundação Inova Prudente irá inaugurar na próxima quarta-feira (09), às 16h, mais um laboratório destinado ao programa Inova Kids: laboratório de física e matemática. Estarão presentes na ocasião o prefeito Nelson Bugalho, para a assinatura do decreto que cria formalmente o Programa InovaKids, o diretor-presidente da Fundação, Bruno Carnelóss, a secretária de educação, Sônia Pelegrini, e os vereadores William Leite e Elza do Gás, para o agradecimento à destinação emendas impositivas à Fundação.

Os vereadores William e Elza destinaram recursos orçamentários provenientes de emendas parlamentares impositivas para a compra de materiais tecnológicos e pedagógicos, como: tablets, óculos de realidade virtual e kits da Lego para robótica, além de equipamentos para laboratório de biologia.

Este laboratório nasce de uma parceria acadêmica com a FCT/Unesp de Prudente, a professora doutora, Priscila Alessio, orientou acadêmico, Douglas Sales, para planejar e implantar um laboratório capaz de realizar experiências práticas do mundo natural, demonstrando conhecimentos da física e da matemática para crianças de 7 a 11 anos.

A Inova Prudente é um dos polos do Programa Cidadescola com o Inova Kids, que possui dez laboratórios de realidade virtual e aumentada, informática, culinária, biologia, dois laboratórios de artes, dois de química e dois de robótica, contando agora com o de física e matemática.

Este ano, devido à pandemia, a Fundação não recebeu crianças para a realização das atividades, entretanto, o laboratório seguiu sendo desenvolvido e será entregue para ser utilizado quando as oficinas retornarem de forma presencial.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente