Na tarde de quarta-feira (09), o cofundador da Inova Prudente, Rogério Alessi, e o empreendedor, Felipe Albuquerque, que possui uma empresa residente na Fundação, a Think A.M, participaram de uma conversa sobre tecnologia e inovação, no programa #DePapo, da rádio Estúdio Vitrine, com o radialista, Ricardo Veiga.
Durante o bate-papo, Felipe falou sobre planos e projetos que está desenvolvendo e que entrarão em ação no próximo ano. Ele ainda contou sobre sua experiência em ser um residente da Inova. “Na Inova é possível fazer uma imersão no ambiente, pois tem uma série de estímulos para que isso aconteça e possamos realmente nos envolver no trabalho. É um projeto muito bacana, nunca vi nada igual”, comenta.
Rogério Alessi falou um pouco sobre o planejamento e o desenvolvimento da Fundação, como tudo foi moldado para que pudesse se tornar referência, assim como é nos dias de hoje. “A Inova nunca vai parar de se desenvolver”, destaca, “a ideia é conectar pessoas, fazer com que se sintam à vontade”.
Durante a conversa, Rogério citou sobre os laboratórios disponibilizados para as crianças do programa InovaKids, inclusive sobre o de física e matemática que foi inaugurado nesta quarta-feira (09). Além disso, o cofundador da Inova falou sobre a parceria firmada com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no desenvolvimento do laboratório de testes de software que foi entregue no dia 04 de dezembro.
Também entrou em pauta, o atraso na obra do Parque Empresarial e Tecnológico ‘HUB018’, uma extensão da Inova Prudente, que abrigará empresas com até seis funcionários, obtendo infraestrutura necessária e promovendo o networking. O HUB018, contará ainda com um diferencial, onde empresas que não sejam de base tecnológica também poderão ser recebidas no local.
Todo o bate-papo foi gravado e continua disponível para acesso no canal da Estúdio Vitrine no YouTube.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Assessoria Inova Prudente