Clínica de psicologia e Inova debatem sobre projeto que colabore na tomada de decisão

A gestora da Benedetti & Silva Psicólogas Associadas, Ieda Benedetti, esteve na Fundação Inova Prudente nesta terça-feira (19/12) para conhecer o projeto do Governo Municipal.
Clínica de psicologia e Inova debatem sobre projeto que colabore na tomada de decisão

Iniciativa deverá cooperar ainda no desenvolvimento do potencial criativo e do empreendedorismo

 

A gestora da Benedetti & Silva Psicólogas Associadas, Ieda Benedetti, esteve na Fundação Inova Prudente nesta terça-feira (19/12) para conhecer o projeto do Governo Municipal, bem como explanar sobre a possibilidade de uma parceria para o próximo ano.

Segundo Ieda, partindo da ideia de que a Inova contempla o fomento tecnológico pensando em Prudente como polo regional, é necessário criar condições para o desenvolvimento das pessoas.

Dessa forma, ela diz que foi proposto um trabalho de desenvolvimento criativo, “pois a grande dificuldade do ser humano com a globalização é enfrentar problemas”. “Precisamos pensar em como colaborar na evolução do ser humano para que possam melhorar o potencial criativo, tomada de decisão, empreendedorismo e desenvolvimento”, explica.

Assim, conforme ela, é pensando em um projeto de oito meses com conteúdos que favoreçam o desenvolvimento humano e o potencial tecnológico. “Queremos ampliar a subjetividade e a capacidade de sentir, pensar, se relacionar para tomar as decisões, melhorar valores éticos e morais para que as pessoas possam criar, empreender e se desenvolver para que sejam essenciais para o mundo como mão de obra, empreendedores e cidadãos”, detalha.

Sobre a Inova Prudente, Ieda afirma que o projeto do Governo Municipal é essencial, que “ele dá certo ou a cidade sucumbe”. “Ficaríamos subjugados a fornecer mão de obra primária, básica, de baixa qualificação e remuneração. No cenário de São Paulo permaneceríamos apenas como polo do setor básico, região com prisões e local que não oferece atrativos para o desenvolvimento da indústria e da criação de bons empregos. Para o desenvolvimento de Prudente a iniciativa é uma condição de possibilidade. Ou dá certo ou o município não evolui”.

Para o diretor-presidente da Fundação, José Wilmar Ferreira Lima, que recebeu Ieda e explicou as pretensões do Governo, ela é uma psicóloga renomada em Prudente e que pode ser mais uma parceira no desenvolvimento da Inova e na construção de futuros empreendedores na cidade. 

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente