"CIO" da Staner integra Conselho Curador da Inova

Hoje pela manhã o Conselho Curador da Fundação Inova Prudente se reuniu para a apresentação do novo integrante: Evandro Soares representará a sociedade civil no Conselho.
"CIO" da Staner integra Conselho Curador da Inova

Integrantes do Conselho Curador da Fundação

Hoje pela manhã o Conselho Curador, órgão deliberativo da Fundação Inova Prudente, se reuniu para a apresentação do novo membro do órgão: Evandro Soares passou integrar o Conselho como representante da sociedade civil como determina a legislação.

Evandro, que é chefe de TI no Grupo Staner, Chief Information Officer (CIO), aceitou a vaga após o convite de integrantes do Conselho, e disse que ficou bastante surpreso com a estrutura da Fundação. “Assim como muita gente que vem aqui pela primeira vez eu fiquei muito impressionado”, comentou.

“Agora eu quero contribuir e divulgar ao máximo, para que a população também conheça tudo isso. É muito importante termos aqui em Prudente algo como a Inova, pois na região é a cidade que mais tem faculdades, principalmente as voltadas a tecnologia” destaca o novo integrante que complementa: “ eu nunca tinha visto nada deste nível, ou nesse porte, temos outros exemplos por perto, mas nenhum chega a ser como aqui”.

O novo integrante será a voz da população prudentina, pois representa a sociedade. Na reunião, também foram discutidos assuntos pertinentes ao funcionamento, estruturas e oportunidades da Fundação. O conselho ainda aprovou por unanimidade a criação de uma aceleradora de startups, num espaço reservado para uso dos emprenededores que estão sendo acelerados pelo edital de fomento, e também permitiu que a Inova promova a locação de espaços para que empresas possam divulgar seus serviços à comunidade: "Será mais uma fonte de renda para a Fundação", comemorou o diretor presidente.

Também tem assento no Conselho um representante dos funcionários da Inova, e um representante da Secretaria de Assuntos Jurídicos, de Desenvolvimento, de Educação, de Finanças e de Tecnologia, que o preside. Assim como demais integrantes do Conselho, o cargo é de considerável relevância e de interesse público, e não é remunerado. O conselho se reúne para definir ações estratégicas e que tenham impacto a longo prazo, e é órgão de deliberação máxima da Fundação.

 

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente