Na noite terça-feira (14/07), foi realizado um Meetup Virtual com o objetivo de auxiliar os empreendedores selecionados no edital de pré-aceleração 2020 em suas respectivas jornadas daqui para frente, tudo isso através de uma transmissão online feita pelo YouTube com a participação do CEO da Foregon, Gustavo Marquini, que contou sua história e experiências no mercado.
Durante o encontro online, Gustavo contou como começou a sua jornada e apresentou alguns pontos relevantes que fizeram ele chegar no patamar que está no momento. Vindo do interior de Minas Gerais, ele buscava oportunidades desde os 15 anos até se mudar para Campinas com 18 anos, onde iniciou toda a sua caminhada.
Marquini destacou também que é preciso ter pessoas que tenham valor, entrega, responsabilidade e que seja complementar as funcionalidades do outro, dentro da empresa, startup ou fintech, pois isso faz uma grande diferença. Ainda, foram apresentadas algumas soluções, ferramentas de metrificação, filosofia e metodologia de gestão, das quais ele vem utilizando como CEO na Foregon.
Sobre a jornada de cada projeto, Gustavo explicou que é necessário acreditar, ter coragem e estar ciente de que vai ter erros, mas que servirão para o sucesso no futuro. “Erra rápido e acerta grande, não mira algo pequeno. É difícil acertar, mas quando for acertar tenha certeza de que o negócio vai escalar. Você tem que ter muita coragem e brigar por aquilo que você acredita. E quando se junta coragem e responsabilidade, é maravilhoso”, destacou.
O bate-papo foi mediado pelo consultor, CEO de empresas e especialista em ambientes de inovação, Luis Isique, que vem fazendo todo um acompanhamento para auxiliar os participantes do Edital 2020. Ainda, o secretário de tecnologia, Rogério Alessi também participou. Já o próximo encontro, que será hoje (15/07), contará com a participação de Daniel Gava, co-fundador da startup BeBlue e fundador da Rooftop.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente