O processo de cadastramento e recadastramento de passe escolar, passe social, para o uso no transporte coletivo gratuito terá início no próximo dia 16 de janeiro e vai até o dia 30/1. A novidade deste ano é que o processo será feito no prédio da Fundação Inova Prudente, e não mais no Parque de Uso Múltiplo, como ocorreu nos últimos anos.
Os detalhes do recadastramento foram acertados em uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (21/12) no gabinete do Paço Municipal, que contou com a participação do chefe de gabinete, do secretário municipal de tecnologia da informação Rogério Alessi, do assessor da secretaria municipal de educação , Paulo Vasconcelos e do representante da Prudente Urbano, José Ricardo Gomes.
O motivo da mudança é a agilização do processo. Este ano o usuário não necessitará ir a dois lugares para obter o benefício, a etapa que antes era realizada no CCO- Centro de Controle Operacional da Prudente Urbano, na Rua Doutor Gurgel, não será necessária, agora todo o processo será feito em uma etapa no mesmo dia , na Fundação Inova Prudente.
O horário de atendimento será das 8h às 18h, com o objetivo de atender os estudantes.
“ Estamos agilizando e ampliando o horário de atendimento, que antes era feito até às 16h, além de estender o horário no novo local, na Fundação Inova, os beneficiários do passe escolar poderão ser atendidos com mais conforto e comodidade, em ambiente climatizado, ampla capacidade de assentos e por meio de retirada de senhas eletrônicas de acordo com a ordem de chegada”, disse o chefe de gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, Marcos Tadeu.
Outros benefícios , segundo o secretário Rogerio Alessi, a Fundação também possui sistema de acesso livre ao wi-fi , internet com alta velocidade e internet back-up para sistema e cadastro dos alunos, além de gerador de energia para casos em que a distribuidora interrompa o fornecimento de energia elétrica. “ Todo o atendimento será informatizado, e haverá condições de cadastrar e entregar os cartões dos alunos no mesmo local e dia, além de ser um local amplamente atendido pelo transporte público urbado, são ao todo 11 linhas de ônibus.
Os possíveis bairros que por ventura não tenham acesso direto à Fundação Inova, poderão fazer uso da integração no Centro e no Terminal , ou qualquer outro local em que circulam as linhas relacionadas ao Inova.
A orientação da Seduc, é que os pais ou responsáveis compareçam o quanto o antes do encerramento do prazo, para não deixar para última hora, assim evitar a formação de filas.
A previsão é que 6.500 alunos sejam atendidos . Para ter direito ao passe social é necessário ser aluno das escolas municipais e estaduais.Os documentos necessários para receber o benefício são:
Cadastramento do Passe Social: Atestado de Matrícula; Cópia da Certidão de Nascimento; RG do Aluno ou RG Escolar (RA); Cópia do Comprovante de Endereço Recente (água/luz/telefone); Atestado da Escola mais próxima da Residência, declarando a inexistência de vagas.
Recadastramento Passe Social - Atestado de Matrícula; Cartão do Passe Social do ano anterior; Cópia do Comprovante de Endereço Recente (água/luz/telefone).
Veja as linhas de ônibus que atendem o local
103- Ana Jacintha Centro Washington Luiz
104- Jardim Cica X Terminal
105-Ana JacintaX Terminal (Raposo)
106- Ana Jacinta X João Domingos Apec
111- Ana Jacinta X Furquim
112- Ana JacintaXJoão Domingos Manoel Goulart
116- Shiraivwa X Furquim
119- Ana Jacinta X Cambuci
120- Ana Jacinta X Regina
121- Parque Cedral X Geny
139- Linha Saúde
Total: 23 carros
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação