Bolsistas do edital participam de reuniões com objetivo de preparar os projetos para o mercado

Empreendedores selecionados serão avaliados durante os cinco meses através de um relatório mensal, além dos encontros individuais com especialistas
Bolsistas do edital participam de reuniões com objetivo de preparar os projetos para o mercado

Durante essa semana, os empreendedores que foram selecionados para receber a bolsa auxílio do Edital de Aceleração da Inova Prudente, estarão participando de reuniões com o objetivo de apresentar o que foi feito com relação a primeira parcela recebida e o que a fundação pode ajuda-los a melhorar.

Ao todo são 10 projetos selecionados e até o momento sete deles foram atendidos pelo consultor, Luis Isique, de forma presencial atendendo todas as medidas necessárias de distanciamento e higienização. Daqui pra frente, eles serão acompanhados e avaliados por especialistas que os ajudarão a tornar o projeto em uma startup e assim, inserir no mercado.

João Paulo Nunes, que está desenvolvendo a Fisio Inteligente, explicou que “a primeira conversa com o Isique foi muito produtiva, eu apresentei o feedback para ele da minha visão do que foi até agora e as minhas necessidades na sequência”. Sobre a importância desses encontros, ele pontuou que pela primeira fase ser de explanação e a apresentação, esse é o momento de colocar em prática o que foi passado antes e as dúvidas que surgem são desafios que podem ser vencidos através de consultorias com os especialistas.

Já o idealizador do mão no leme, Ricardo Vieira, acredita que essa fase é fundamental para a continuidade no projeto. Ele ainda conta que “estamos terminando nosso site e vamos iniciar as mídias sociais pelo Instagram e Facebook. Nossa expectativa é de finalizar o ano com pelo menos 100 barcos cadastrados”.

Lembrando que o objetivo do Edital é incentivar e fomentar propostas capazes de solucionar problemas através do uso metodologias, técnicas e ferramentas utilizadas por empresas nascentes de base tecnológica conhecida como Startups e transforma-las em um modelo de negócio.

Com isso, permite que as ideias dos idealizadores das futuras empresas (que utilizam base tecnológica) sejam transformadas, gerem produtos, serviços, sistemas de softwares gerando, ao final, renda tanto para estes inovadores digitais quanto para a cidade.

Para que os bolsistas continuem recebendo o incentivo durante esses cinco meses será necessária entrega de um relatório mensal sobre a evolução do projeto. A previsão da finalização da última fase seria em dezembro, porém devido ao início da pandemia houve uma adaptação no cronograma de pagamento, que agora deve finalizar em janeiro de 2021.

 

Correria, e sem tempo para ler agora? OUÇA A MATÉRIA! 

Disponível no Spotify e Anchor:

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente