Bate-papo em live no Facebook explica edital de aceleração e apresenta projeto participante

Bate-papo em live no Facebook explica edital de aceleração e apresenta projeto participante
Bate-papo em live no Facebook explica edital de aceleração e apresenta projeto participante

foto: Isabela Souza

Afim de esclarecer alguns pontos do terceiro edital de aceleração da Inova Prudente e também de apresentar os projetos participantes, foi realizado nesta quinta-feira (09/04), um bate-papo, por meio de uma Live no Facebook, com o diretor-presidente da fundação, Bruno Carnelóss, o consultor de tecnologia, Luís Isique e o empreendedor selecionada, Felipe Albuquerque.

Dando início ao bate-papo, Isique explicou que o objetivo do edital é fomentar a inovação, tecnologia e empreendedorismo na região para surgir novas empresas iniciantes de base tecnológica. Ele ainda comentou que essas são as startups que depois se tornam grades empresas, “elas podem gerar muito emprego e renda, muito mais do que uma indústria convencional”

Isique ainda pontuou a Inova Prudente como um ator do ecossistema de inovação, por meio também do edital público de aceleração, realizados em 2017, 2018/2019 e agora em 2020. Sobre todo o processo, ele explicou que são selecionadas 20 ideias que passam por um período de três meses com consultorias sobre design, modelagem de negócios, assuntos jurídicos e posicionamento digital. Ainda, contarão com a consultoria Darwin, aceleradora de Florianópolis e o Sebrae. Dos 20 projetos selecionados, 10 serão selecionados e receberão auxilio durante cinco meses de R$1000,00 para que possa monetizar seu trabalho.

O diretor-presidente esclareceu que existe um acompanhamento do andamento dos projetos, “o projeto que identificamos que está evoluindo vai recebendo o aporte financeiro. É um trabalho sério, com profissionais capacitados e experiência de mercado”.

Em seguida Felipe Albuquerque, desenvolvedor de software, está com um novo projeto de uma startup pensada em 2017 no Startup Weekend (evento que aplicada diversas técnicas, ferramentas e metodologias, transformando a ideia em um produto mínimo viável em 54). Ele já acompanha os trabalhos da Inova Prudente e vem usufruindo da estrutura, tanto que trabalha no Coworking com a empresa ‘Think am’.

Albuquerque contou que o projeto se chama “All petz”, e que a princípio tem o objetivo auxiliar na identificação de possíveis problemas relacionados aos animais e também se serviços prestados a esse público. Além disso, é uma forma de ajudar também parceiros diretamente envolvidos com a área pet, como petshops.

 

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente